Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 13h07
Uma grande imersão no universo do empreendedorismo feminino. É a proposta do evento Caravana Pra Elas, que acontece no próximo dia 27, das 8h às 16h, na Escola Estadual Daniel Dantas Neri, na Zona Leste de Porto Velho. O evento é uma realização do Sebrae com apoio de vários parceiros institucionais.
O objetivo do evento é desenvolver ações que promovam a qualificação, a inclusão produtiva e o empreendedorismo para gerar renda e liberdade econômica a mulheres em situação de vulnerabilidade, oportunizando condições mínimas para iniciar uma atividade produtiva.
O evento é destinado a mulheres que já empreendem ou que querem empreender, com o objetivo de gerar renda e liberdade econômica, por meio da oferta de cursos e serviços gratuitos, tais como abertura de conta bancária e formalização.
A analista de negócios do Sebrae em Rondônia Gleiciane Rocha explica que a iniciativa é voltada a mulheres que não possuem ocupação/geração de renda autônoma, de todo o Brasil, com prioridade para as mulheres beneficiárias do programa Auxílio Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
As caravanas devem vir de vários pontos do município de Porto Velho, como distritos e bairros, e as prioridades são as potenciais empreendedoras ou as mulheres que já empreendem e que estejam expostas a algum tipo de vulnerabilidade social.
O evento Caravana Pra Elas é uma realização do Ministério da Economia com o Sistema S, em especial o Sebrae Nacional e os Sebraes estaduais. Em Porto Velho conta com apoio do Governo de Rondônia (Seduc), Prefeitura Municipal de Porto velho e Sesc.
As mulheres interessadas em participar gratuitamente do evento podem procurar uma agência do Sebrae ou Sala do Empreendedor em Porto velho ou acessar o site oficial da loja eletrônica do Sebrae em Rondônia em www.sebrae.ro/loja.
Com o objetivo de intervir na internacionalização de pequenos negócios rondonienses, o Sebrae em Rondônia lança a Chamada Pública 001/URPVH/2025, qu
Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira (11), o governo de Rondônia reafirma o comprometimento com a valorização dos se
Os cartórios de protesto de títulos de Rondônia têm desempenhado um papel fundamental na recuperação de créditos públicos e privados, contribuindo
FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) estimou que os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão gerar um prejuí