Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 13h07

Uma grande imersão no universo do empreendedorismo feminino. É a proposta do evento Caravana Pra Elas, que acontece no próximo dia 27, das 8h às 16h, na Escola Estadual Daniel Dantas Neri, na Zona Leste de Porto Velho. O evento é uma realização do Sebrae com apoio de vários parceiros institucionais.
O objetivo do evento é desenvolver ações que promovam a qualificação, a inclusão produtiva e o empreendedorismo para gerar renda e liberdade econômica a mulheres em situação de vulnerabilidade, oportunizando condições mínimas para iniciar uma atividade produtiva.
O evento é destinado a mulheres que já empreendem ou que querem empreender, com o objetivo de gerar renda e liberdade econômica, por meio da oferta de cursos e serviços gratuitos, tais como abertura de conta bancária e formalização.
A analista de negócios do Sebrae em Rondônia Gleiciane Rocha explica que a iniciativa é voltada a mulheres que não possuem ocupação/geração de renda autônoma, de todo o Brasil, com prioridade para as mulheres beneficiárias do programa Auxílio Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
As caravanas devem vir de vários pontos do município de Porto Velho, como distritos e bairros, e as prioridades são as potenciais empreendedoras ou as mulheres que já empreendem e que estejam expostas a algum tipo de vulnerabilidade social.
O evento Caravana Pra Elas é uma realização do Ministério da Economia com o Sistema S, em especial o Sebrae Nacional e os Sebraes estaduais. Em Porto Velho conta com apoio do Governo de Rondônia (Seduc), Prefeitura Municipal de Porto velho e Sesc.
As mulheres interessadas em participar gratuitamente do evento podem procurar uma agência do Sebrae ou Sala do Empreendedor em Porto velho ou acessar o site oficial da loja eletrônica do Sebrae em Rondônia em www.sebrae.ro/loja.
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)