Domingo, 11 de abril de 2021 - 09h43
Trabalhadores informais nascidos em março começam a receber hoje (11) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.
O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.
Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no início do mês.
O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.
Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.
A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.
Sine Municipal de Porto Velho oferta mais de 100 vagas de emprego
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), por meio do Sine Municipal de Porto Velho, divulga, toda semana, as v
Nasceu o Exporta Simples: proposta do Simpi que virou Política Nacional para Pequenos Exportadores
Entre os anos de 2002 e 2005, o Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (Simpi-RO) protagonizou um movimento decisivo para tornar mais ju
FIERO e SEBRAE-RO estreitam laços para iniciativas conjuntas ainda este ano
Na última sexta-feira, 9, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, realizou uma visita institucional à
Sebrae prepara semana especial do MEI em Rondônia
As vantagens de ser um Microempreendedor Individual (MEI) são muitas e fazem a diferença na vida do empreendedor e, para divulgar e fortalecer essa