Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Café de Rondônia na Semana Internacional do Café - SIC 2019

Produtores de café em Belo Horizonte apresentam seus produtos


Café de Rondônia na Semana Internacional do Café - SIC 2019 - Gente de Opinião

O vice-governador José Jodan e o secretário de agricultura Evandro Padovani, conselheiro do Sebrae em Rondônia, na abertura da Semana Internacional do Café -SIC 2019 - em Belo Horizonte, MG, têm expectativas em apresentar o café de Rondônia como produto de qualidade com alto valor agregado em inovação e tecnologia.

 

Para o vice-governador, José Jodan, "temos produto de qualidade com aptidão para agradar o sabor de consumidores exigentes e este evento nos oferece essa oportunidade."

 

O vice-governador é produtor de café em Novo Horizonte, RO, conhece a fundo sobre cafeicultura, e sua produção é considerada de altíssima qualidade utilizando terreiros suspensos para aprimorar seu café com tratos tecnificados.

 

Para o secretário Padovani, que considera a SIC 2019 como uma demonstração do potencial de aprimoramento da qualidade, o café de Rondônia está despontando como produto capaz de expandir nossa capacidade de trabalhar novos mercados.

 

Os analistas do Sebrae Sebastião Oliveira, Elani Satelis  e Cléris Kussler dentre as muitas atividades desde a preparação do estande em parceria com o Governo de Rondônia até o suporte logístico aos cafeicultores, entendem que a SIC 2019 é uma troca constante de informações com objetivos definidos para a expansão de mercado do café de Rondônia. O convênio No. 120/PGE/2016 tem permitido parcerias dessa natureza entre o Sebrae, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

Café de Rondônia na Semana Internacional do Café - SIC 2019 - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

A ascensão feminina no mundo dos negócios no Brasil é notável: 60% dos empreendedores de Venda Direta são liderados por mulheres, segundo a Associaç

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) termina no dia 30 de maio, enquanto a Declaração Anual do Simples Naci

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

Com o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento tecnológico local, o município de Porto Velho deu início ao process

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

O governo de Rondônia, em parceria com Sebrae e diversas instituições e lideranças empresariais, realizou a 1ª plenária do Fórum Permanente das Mic

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)