Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Cacoal: Conexão Sebrae movimenta negócios e fomenta Empreendedorismo e inovação

Sebrae, Governo de Rondônia, com apoio da Prefeitura de Cacoal realizam o maior evento de inovação e empreendedorismo da região Centro Leste do estado


Cacoal: Conexão Sebrae movimenta negócios e fomenta  Empreendedorismo e inovação - Gente de Opinião

Os empreendedores cacoalenses tiveram a oportunidade, no último final de semana no Cacoal Shopping e UNESC, de vivenciar e trocar experiências para aprimorar a gestão de seus negócios e estabelecer estratégias de acesso a mercados no Conexão Sebrae, evento que reuniu o que há de mais atual em inovação, tecnologias e sustentabilidade.

 

Foram três dias de conteúdos com referências nacionais nas suas áreas de atuação, incluindo palestras, oficinas e espaços para conectar empresários e investidores a ideias inovadoras de novos produtos desenvolvidos por acadêmicos das faculdades e universidade locais.

 

A programação incluiu a abordagem de temas como Marketing Digital, Gestão Financeira, Técnicas de Vendas, Marketing Pessoal, Varejo do Futuro, Jogos Cooperativos, Games de Empreendedorismo e qualificação do setor Gastronômico.

 

Estiveram presentes renomados Palestrantes e Consultores como Márcio Okabe (Marketing Digital 4.0), Professor Ewald – “Senhor Dinheiro” (Não deixe seu dinheiro sumir da sua empresa) e Fred Rocha (Varejo do Futuro).

 

O evento recebeu empresários, empreendedores e potenciais empresários de toda a região. Contou com a exposição de produtos das agroindústrias cacoalenses atendidas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal, além de stands das faculdades locais, entidades empresariais e órgãos de pesquisa e assistência técnica.

 

Um dos resultados de destaque do evento foi a premiação dos Produtos Inovadores, ficando em primeiro lugar o Vinagre de Palmito e, em segundo, o Chocolate em Pó de Cupuaçu, todos produtos desenvolvidos por acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Cacoal.

           

A Prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, em visita aos stands do Conexão Sebrae, destacou que “a parceria com o Sebrae, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) e da Agricultura (SEMAGRI), é fundamental para agregar valor aos nossos produtos e serviços e consolidar o processo de crescimento e desenvolvimento econômico no município”.

           

Para a Gerente do Sebrae em Cacoal, Thuylla Ribeiro, o Conexão Sebrae é um evento que agrega valor ao mercado e alarga as fronteiras de conhecimento não só dos empresários, mas da comunidade em geral, oportunizando o acesso a informações de ponta sobre transformação digital e o que vem acontecendo de mais novo na dinâmica de relacionamento entre as Micro e Pequenas empresas e seus clientes. 

           

O evento vem introduzir a cultura digital a Cacoal e região, ensejando promover o que nossa região tem de destaque, como é o caso das agroindústrias do município e as parcerias entre as inciativas públicas e privadas que fazem a diferença promovendo o desenvolvimento  econômico do estado de Rondônia.

           

O Conexão Sebrae é uma realização do Sebrae em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura - SEDI (Convênio Nº 074/PGE/2018) e tem o apoio da Prefeitura do Município de Cacoal.

 

Mais Sobre Economia

Senai abre inscrição para nova turma do curso de Eletricista de Rede em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena

Senai abre inscrição para nova turma do curso de Eletricista de Rede em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional em Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. A capacitação faz pa

Autoridades prestigiam abertura da FEMUAR

Autoridades prestigiam abertura da FEMUAR

O primeiro dia de funcionamento da Feira Multisetorial de Ariquemes (FEMUAR) atraiu autoridades de diversas partes do Estado, como o governador de Ron

Fecomércio defende o fomento da economia e do turismo durante reunião com comitiva da Suframa

Fecomércio defende o fomento da economia e do turismo durante reunião com comitiva da Suframa

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO participou de agenda técnica com a Comitiva da Superintendên

Mais uma etapa do Projeto Capital Empreendedor

Mais uma etapa do Projeto Capital Empreendedor

Agora a vez é dos empreendedores que se inscreveram para participar do projeto Capital Empreendedor Sebrae em Rondônia 2019. Na etapa "Workshop de E