Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Basa atende mais de 1.500 mulheres com o Amazônia pra Elas


Basa atende mais de 1.500 mulheres com o Amazônia pra Elas - Gente de Opinião

O Banco da Amazônia investiu R$5,18 milhões para mais de 1.500 mulheres atendidas pelo Programa Amazônia pra Elas do Banco da Amazônia (Basa). Este valor foi aplicado desde o início do lançamento do programa, realizado em março deste ano.

O programa engloba taxas diferenciadas às mulheres empreendedoras do setor de comércio e de serviços e artistas que propagam a cultura regional. A taxa mais atrativa para o público feminino é a partir de 1,90% ao mês.

Valéria de Jesus é uma das empreendedoras impulsionadas por meio do Amazônia Florescer, que integra o Programa Amazônia pra Elas. Valéria mora na capital do estado de Rondônia, Porto Velho.

A empreendedora abriu a primeira loja de roupas dela há oito anos e vende produtos de varejo como acessórios, vestuários e utilidades. Enfrentou uma crise que quase acabou com o seu negócio. Com o seu primeiro financiamento conseguiu comprar novos produtos e dar um “up” em sua loja. Aos poucos Valéria alcança  a  estabilidade em seu empreendimento e busca crescer ainda mais.

As empreendedoras possuem força de trabalho e o Amazônia Florescer apenas dá um empurrão para essas conquistas. “Considero-me uma empreendedora e o Amazônia Florescer renovou minhas forças para continuar essa empreitada”, finalizou a empreendedora.

Para o gerente executivo de Pessoas Físicas do Basa, Luiz Lourenço, essa iniciativa mostra mais uma vez o comprometimento do Banco com o desenvolvimento dos pequenos negócios e com as mulheres empreendedoras. “Dessa forma, reforçamos ainda mais a aproximação do Banco com o segmento feminino", comentou.

 

O Amazônia Florescer Pra Elas possibilita o acesso à crédito sem burocracia em pequenas operações que vão até R$ 21 mil, com grupos de 3 a 10 mulheres que prestam aval solidário entre si nas operações de crédito.

 

O grupo deve ser formado por outras empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte que desejam obter o crédito para investimentos, compras de insumos e mercadorias, pequenas reformas, ampliações, com taxas fixas e um prazo para pagamento que varia de 12 a 24 meses.

 

Para Lourenço, os grandes diferenciais dessa linha, além da agilidade de concessão, são o Assessoramento e a Educação Financeira prestada pelos Assessores de Crédito na Metodologia MPO e a renovação do crédito de modo automático, ou seja,  os grupos solidários que pagam em dia tem suas operações renovadas com acréscimo de até 50% nos valores, possibilitando melhorar cada vez mais os seus pequenos empreendimentos e a contribuição com o desenvolvimento econômico e social.

 

Incentivar e apoiar o empreendedorismo consciente, esse é o papel do Amazônia Pra Elas, presente em 123 agências de rede de atendimento do Banco da Amazônia em toda a Amazônia Legal. Para maiores informações, acesse o site www.bancodaamazonia.com.br.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura vem ganhando espaço em Rondônia e reúnem quase 1.000 (mil) mulheres em um ciclo de eventos

Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura vem ganhando espaço em Rondônia e reúnem quase 1.000 (mil) mulheres em um ciclo de eventos

Já considerado o “Mês das Mulheres”, março de 2024 foi marcado por uma série de ações encabeçadas pelo Conselho Estadual e pelos Conselhos Municipai

Governador Marcos Rocha impulsiona potencial produtivo do Estado durante Rondônia Day

Governador Marcos Rocha impulsiona potencial produtivo do Estado durante Rondônia Day

Na terceira edição do Rondônia Day, realizada nesta terça-feira (26) em Brasília (DF), o governador Marcos Rocha apresentou o potencial comercial e

Destinação na declaração é o tema da segunda live da Receita Federal

Destinação na declaração é o tema da segunda live da Receita Federal

A Receita Federal do Brasil prossegue com a série de transmissões ao vivo, que oferece esclarecimentos e orientações sobre a declaração do imposto d

MP e Receita Estadual da SEFIN discutem acordo para facilitar a obtenção de isenção de IPVA para pessoas atípicas

MP e Receita Estadual da SEFIN discutem acordo para facilitar a obtenção de isenção de IPVA para pessoas atípicas

No dia 21/3/2024, a 9ª Promotoria de Justiça de Porto Velho/RO realizou reunião virtual com a Coordenaria da Receita Estadual da Secretaria de Estad

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)