Segunda-feira, 22 de julho de 2019 - 08h27

O primeiro dia de funcionamento da Feira Multisetorial de Ariquemes (FEMUAR) atraiu autoridades de diversas partes do Estado, como o governador de Rondônia Marcos Rocha, secretários estaduais e o prefeito Thiago Flores. O evento começou neste sábado e segue até domingo (28) e é uma das atrações da 36ª EXPOARI.
Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), a FEMUAR chega a sua 22ª edição reunindo 40 empresas de vários segmentos, as quais têm oportunidade de demonstrar seus produtos e serviços aos mais de 200 mil visitantes que devem passar pelo parque de Exposição.
AUTORIDADES
O governador Marcos Rocha destacou o empreendedorismo dos organizadores da feira. “Esse clima de otimismo é importante para a nossa economia. Estamos diante de um grande evento, que vai contribuir para o fomento da atividade econômica”, argumenta.
Para o prefeito Thiago Flores, o clima de festa ajuda a impulsionar os negócios dentro e fora do Pavilhão do Empresário e do Parque de Exposição. “O mês de julho é singular para o ariquemense por causa da feira agropecuária. E os nossos empresários estão atentos às oportunidades de negócios que vão surgindo e isso é importante para a economia do município”, destaca.
Também prestigiaram o evento os secretários estaduais de Agricultura Evandro Padovani, Casa Civil Junior Gonçalves, Casa Militar Valdemir Carlos de Góes, o vice-prefeito de Ariquemes Lucas Follador, o deputado estadual Geraldo Pinheiro e o deputado federal Chrisóstomo de Mora e o presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes Antônio Henrique Duran.
O presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina, agradeceu o prestígio dado pelas autoridades e destacou o esforço de cada expositor em apresentar seus produtos e serviços e buscar novos clientes, abrindo mercado. “Ser empresário é uma missão árdua e ter seu produto, serviço e estratégias reconhecidos são importantes para a consolidação de um trabalho e até para a expansão”, finaliza Farina.
A FEMUAR é realizada pela ACIA com a parceria do Sebrae Rondônia e da APA.
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Confiança dos empresários do comércio diminui por conta dos juros altos e novos custos regionais
O setor varejista brasileiro iniciou 2026 em um cenário de cautela e desafios estruturais. Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)