Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Associações Comerciais de Rondônia lançam campanha em todo o estado

Sebrae apoio o Liquida 2022, uma importante iniciativa para aquecer as vendas locais


Associações Comerciais de Rondônia lançam campanha em todo o estado - Gente de Opinião

A Federação das Associações Comerciais de Rondônia (Facer) está lançando em diversos municípios em que possui representatividade a grande programação do Liquida Rondônia 2022, uma estratégia promocional de vendas que cada associação comercial capitaneia em suas localidades. O objetivo é incrementar as vendas do varejo, e a iniciativa conta com o apoio do Sebrae em Rondônia.

O Liquida 2022 vai acontecer dentro de cada empresa de cada município realizador da promoção. Todos os comércios participantes estarão devidamente identificados e oferecendo descontos que chegam a 70%. Todo o evento, que tem duração de várias semanas, tem o objetivo de impulsionar e fomentar a economia e os negócios locais.

Apesar de ser uma estratégia estadual idealizada pela Facer, cada associação comercial customiza sua realização conforme suas características locais, buscando sempre antecipar as necessidades do público de maneira segmentada, adequando a atuação para alcançar melhores resultados.

Para o Sebrae em Rondônia, toda oportunidade de geração de negócios deve ser apoiada e fomentada: “Temos a grata satisfação de estarmos juntos com a Facer e suas afiliadas desde a gênese deste modelo, que tem se mostrado bastante assertivo, uma vez que aquece a economia local, gera oportunidades e divisas e contribui com o desenvolvimento das localidades. Parabéns ao presidente Marco Kobayashi, à sua diretoria e, claro, a todas as associações comerciais e empresariais (ACEs) participantes que representam uma grande parte de todo o tecido empresarial que temos em Rondônia. Vamos às vendas”, ressalta Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae.

“Prospectamos ano passado esse modelo em 16 municípios, e foi muito bem aceito pelos associados, que entenderam que foi bastante oportuno. Diante do sucesso, este ano replicamos e pretendemos seguir com a estratégia. O Sebrae tem um papel fundamental nisso tudo dando todo um suporte com a capacitação das empresas participantes e também no patrocínio da ação”, diz Marco Kobayashi, presidente da Facer.

História do Liquida

O Liquida nasceu ainda em 2004, com a pioneira Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura (Acirm), e era realizado anualmente em uma escola, em formato de feira, assim permanecendo por dez anos. Já em 2015 o formato foi ajustado para o atual, nas próprias lojas, e o nome dado foi Liquida Rolim. Por sempre ser sucesso, em 2021 a Facer buscou estender para todas as ACEs e, além da Acirm, 16 associações aceitaram o desafio e aderiram à campanha.

Os canais oficias da Facer e das ACEs participantes do Liquida 2022 estão divulgando datas, participantes e demais informações das campanhas nos municípios. O Sebrae capacita as empresas com orientações, palestras e workshops para preparar as empresas para os dias do evento, ampliando ainda mais os ganhos para os participantes e para o comércio local.

Mais Sobre Economia

Amazônia Delas apresenta o empoderamento feminino nos negócios

Amazônia Delas apresenta o empoderamento feminino nos negócios

O Sebrae em Rondônia apresenta um grande evento para celebrar o empreendedorismo feminino. É o Amazônia Delas, um momento ímpar para debater os desa

Como tirar o extrato CNIS na Caixa Econômica Federal?

Como tirar o extrato CNIS na Caixa Econômica Federal?

O CNIS é um documento muito importante para a aposentadoria. Ele também é um arquivo que compila todos os documentos necessários para solicitar a sua

Giro Empreendedor celebra um ano de criação com palestra para empreendedores em Porto Velho

Giro Empreendedor celebra um ano de criação com palestra para empreendedores em Porto Velho

Celebrando o primeiro ano de criação e execução do programa “Giro Empreendedor”, a Prefeitura de Porto Velho promove, na próxima sexta-feira (19), à

Consórcios intermunicipais têm agenda relevante no evento Líderes da Amazônia

Consórcios intermunicipais têm agenda relevante no evento Líderes da Amazônia

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pretende homenagear líderes regionais que contribuem de maneira significativa pa