Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Assembleia Legislativa aprova criação da Frente Parlamentar Estadual do Cooperativismo em Rondônia


Assembleia Legislativa aprova criação da Frente Parlamentar Estadual do Cooperativismo em Rondônia - Gente de Opinião

Na última terça-feira (25), a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia deu um passo importante para o fortalecimento do setor cooperativista ao aprovar a criação da Frente Parlamentar Estadual do Cooperativismo (Frencoop-RO). A votação, realizada na sessão ordinária 2502/2025, foi presidida pelo deputado estadual Alex Redano e articulada pelos deputados Pedro Fernandes e Delegado Lucas.

O Sistema OCB/RO, liderado pelo Presidente Salatiel Rodrigues, tem desempenhado um papel essencial na articulação e defesa do cooperativismo no estado, acompanhou de perto esse momento histórico. Estiveram presentes os presidentes Altair Schramm, do Sicoob Central Norte, e José França, do Sicoob CrediJurd, além da conselheira da OCB, Carolina Brazil, e reforçaram a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento das cooperativas rondonienses.

A Frente Parlamentar do Cooperativismo tem como objetivo fomentar políticas públicas voltadas ao setor, criando um ambiente mais favorável para o crescimento das cooperativas em Rondônia. A participação do legislativo estadual nessa construção é essencial para garantir avanços em áreas estratégicas, beneficiando diretamente as cooperativas e seus cooperados.

Os deputados estaduais Cirone Deiró, Delegado Camargo, Ieda Chaves, Jean Mendonça, Jean Oliveira, Eyder Brasil, Drª Taíssa, Claudia de Jesus, Gislaine Lebrinha, Ezequiel Neiva, Edvaldo Neves, Alan Queiroz, Marcelo Cruz, Rosângela Donadon, Laerte Gomes, e Nim Barroso também participaram da sessão, demonstrando o compromisso da Assembleia Legislativa com o fortalecimento do cooperativismo no estado.

Representando o Sistema OCB/RO estiveram presentes Ivone Gomes, assessora da Diretoria, Neilton Júnior, assistente de relações institucionais, Laura Roca e Mirian Silva assistentes de Marketing e Comunicação Organizacional.

O Sistema OCB/RO segue atuando ativamente para representar os interesses das cooperativas rondonienses, promovendo o diálogo entre o setor e os poderes legislativo e executivo, e garantindo que o cooperativismo continue sendo um pilar de desenvolvimento econômico e social em Rondônia.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

FACER realiza reunião institucional com vereadores de Guajará-Mirim para tratar de incentivos fiscais e programas institucionais

FACER realiza reunião institucional com vereadores de Guajará-Mirim para tratar de incentivos fiscais e programas institucionais

Na manhã desta quinta-feira (04/09), a FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia sediou em Porto Velho uma importante

Como escolher o melhor crédito para reorganizar finanças?

Como escolher o melhor crédito para reorganizar finanças?

Manter as contas em dia nem sempre é fácil, e imprevistos podem atrapalhar qualquer orçamento. Nessas horas, muitas pessoas se perguntam como consegu

Lembra do PIX do Lula? Olha ele aí de novo!

Lembra do PIX do Lula? Olha ele aí de novo!

Nova regulamentação das fintechs: avanço ou mais controle sobre o empresário?No dia 29 de agosto de 2025, a Receita Federal publicou a Instrução Nor

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)