Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

As melhores empresas para trabalhar

Excelência para ambientes de trabalho


As melhores empresas para trabalhar - Gente de Opinião

O Programa de Certificação Great Place To Work (GPTW) foi criado para reconhecer organizações que valorizam pessoas. A organização precisa realizar uma pesquisa com seus funcionários: se 70% dos funcionários afirmarem que possuem um excelente ambiente de trabalho de acordo com a metodologia GPTW, a organização é certificada. O processo da certificação, quando atestado que a empresa tem condições e é reconhecida como tal, oferece um selo que tem duração de um ano e pode ser utilizado em qualquer comunicação da organização.

 

O ranking Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho e o GPTW é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em 58 países, nos seis continentes. No Brasil, o GPTW promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

 

O Sebrae em Rondônia optou por participar do programa que garante a entrega do resultado da pesquisa para trabalhar ações internas. Os colaboradores consideraram a organização um ótimo ambiente de trabalho, desse modo, o Sebrae atingiu nota maior que 70 na pesquisa e foi reconhecido por seus esforços com a visibilidade do selo digital de certificação.

A GPTW entende que, ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, a instituição e seus colaboradores podem também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa. Com essa postura, há uma contribuição para a melhoria de nossa sociedade. Mais do que apenas uma crença, essa é a razão pela qual o GPTW se propõe a fazer as ações acontecerem.

A boa notícia é que o Sebrae em Rondônia recebeu a certificação GPTW, desse modo, durante o ano de 2019, poderá usar o selo digital de certificação. Por fim, no relatório que apresentou os resultado da pesquisa a instituição internacional verificou que:

 Além de ser um lugar de que se tem orgulho em trabalhar pela força da marca da empresa, proporciona um grande leque de conhecimento e crescimento profissional. [...] O Sebrae é uma organizaição extremamente preocupada com seus colaboradores, tem uma conduta baseada na ética e na sustentabilidade. Também está preocupada com seus clientes e com a sociedade como um todo. [...] A responsabilidade que ela tem com a sociedade de propagar e educar a todos que querem seguir um caminho empreendedor no país. Da credibilidade adquirida ao longo dos anos dando a certeza que a empresa é indispensável não só para sobrevivência, mas também para a permanência saudável e permanente das micro e pequenas empresas do país.


São as considerações não só para a GPTW, mas para o conjunto empreendedor dos pequenos negócios com seus integrantes e a sociedade. O público atendido sabe que a qualidade é referencial de aplicação constante nas atividades do Sebrae em Rondônia, que é uma organização em constante desenvolvimento e foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Mais Sobre Economia

Benesse: Cursos de estética que faz sucesso em Ji-Paraná e região

Benesse: Cursos de estética que faz sucesso em Ji-Paraná e região

Há cerca de seis anos atuando no cenário da estética em Ji-Paraná, a Benesse, que além de uma clínica da beleza, é também uma escola para quem deseja

Foi excluído do MEI ? Entenda o porquê e veja como proceder - A democracia brasileira corre risco?

Foi excluído do MEI ? Entenda o porquê e veja como proceder - A democracia brasileira corre risco?

*Foi excluído do MEI ? Entenda o porquê e veja como proceder*Por causa do grande número de MEI’s excluídos do Simples tendo por base o volume de produ

Tribunal de Contas de Rondônia e classe empresarial unidos pelo desenvolvimento econômico

Tribunal de Contas de Rondônia e classe empresarial unidos pelo desenvolvimento econômico

Num primeiro momento pode soar díspar a aproximação do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO) com a classe empresarial, mas esse contexto é de fácil

Inadimplência segue crescendo em maio:  comércio e bancos são os mais atingidos

Inadimplência segue crescendo em maio: comércio e bancos são os mais atingidos

Nos segmentos de comércio e serviços a inadimplência seguiu crescendo nos primeiros cinco meses de 2019, comparativamente ao mesmo período de 2018.