Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Amazônia Experience é realizado em Ariquemes e Porto Velho

Evento reuniu empreendedores rondonienses e do Vale do Silício, Califórnia/EUA, para discutir transformação da economia e na forma de apresentar produtos e serviços


Amazônia Experience é realizado em Ariquemes e Porto Velho - Gente de Opinião

A semana começou com as tendências mundiais da economia e mercado de trabalho sendo discutidas por empreendedores de Ariquemes e Porto Velho, durante os eventos que apresentaram a Amazônia Experience. Na segunda-feira (25) pela manhã na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes e à noite no auditório do Centro Universitário São Lucas. A interação contou com dois empresários brasileiros que moram e desenvolvem suas atividades comerciais no Vale do Silício, Califórnia/EUA.

 

O empresário Felipe Lamounier, reside há cinco anos na Calilfórnia, participou da interação. Ele é sócio de uma empresa que leva brasileiros para participarem de programas de imersão no Vale do Silício. Lamounier destaca a velocidade da transformação na forma de consumo de produtos e serviços. “As coisas estão mudando muito rapidamente. Antes a economia demorava 20 ou 30 anos para uma mudança drástica. Hoje em dia, essa mudança é muito rápida, em questão de meses. E vem do Vale do Silício o exemplo de adaptação e inovação para produtos e serviços.”, explica.

 

Outro empresário brasileiro que possui empresa na Califórnia é o Fábio Teixeira. Sua empresa deverá lançar no ano que vem nano satélites para monitorar áreas agrícolas, barateando novas tecnologias para o produtor rural. “O desenvolvimento de novas tecnologias é a tendência de mercado e isso gera novos negócios e transforma a vida das pessoas. É dessa forma, com um propósito bem definido, que estão surgindo as novas empresas. Quem não estiver atento às mudanças, vai ficando para trás”, destaca.

 

As palestras dos empresários Felipe Lamounier e Fabio Teixeira fazem parte de uma estratégia do Sebrae de estar na vanguarda das transformações. Esta é a visão do diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida. Ele destaca a importância da troca de experiência dos empresários rondonienses com quem já possui negócios em uma das regiões mais empreendedoras do planeta. “Estamos trazendo conhecimento sobre a importância da transformação, inovação, adaptação e empreendedorismo, tudo isso somado à tecnologia”, acrescenta.

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho, Cezar Zoghbi, participou da Missão Técnica do Sebrae Rondônia, que levou empresários para conhecer o Vale do Silício. Ele também acompanhou o ciclo de palestras e destaca o aprendizado obtido. “Estamos na era da transformação e não podemos nos acomodar, pois quem não estiver inovando constantemente nos negócios vai acabar perdendo espaço no mercado.”, acrescenta.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

A ascensão feminina no mundo dos negócios no Brasil é notável: 60% dos empreendedores de Venda Direta são liderados por mulheres, segundo a Associaç

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) termina no dia 30 de maio, enquanto a Declaração Anual do Simples Naci

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

Com o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento tecnológico local, o município de Porto Velho deu início ao process

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

O governo de Rondônia, em parceria com Sebrae e diversas instituições e lideranças empresariais, realizou a 1ª plenária do Fórum Permanente das Mic

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)