Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Amazônia Delas apresenta o empoderamento feminino nos negócios

Evento promovido pelo Sebrae celebra a força da empreendedora brasileira


Amazônia Delas apresenta o empoderamento feminino nos negócios  - Gente de Opinião

O Sebrae em Rondônia apresenta um grande evento para celebrar o empreendedorismo feminino. É o Amazônia Delas, um momento ímpar para debater os desafios e oportunidades do empreendedorismo das mulheres em nossa região. O evento ocorrerá no próximo dia 26 (sexta) no Oscar Hotel, em Porto Velho, a partir das 8h. 

O Sebrae reconhece a força da empreendedora e a sua contribuição para o desenvolvimento do país. Tanto que sempre estimulou e homenageou tantos esforços empreendidos por grandes mulheres ao longo de tantos anos. Além do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que já levou empreendedoras ao exterior concorrendo à premiação, há também o Sebrae Delas, um projeto realizado pelo Sebrae que promove a capacitação de milhares de mulheres pelo Brasil, transformando seus sonhos em uma grande e linda realidade. O Sebrae Delas de Rondônia, inclusive, hoje é uma referência nacional de atuação. 

Dentro da programação estarão temas de grande relevância para o empreendedorismo feminino, como agronegócio, comércio, inovação, turismo, moda e economia criativa. Entre as convidadas estão a superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Caroline Löw, a diretora superintendente do Sebrae Amapá, Marciane Santo, entre tantas líderes locais e regionais. Um grande momento em que grandes discussões serão realizadas para engrandecer ainda mais a força da mulher empreendedora. 

“Vamos trazer mulheres notáveis para debater sobre como podemos vencer grandes desafios que ainda são gargalos para a mulher empreendedora. Vamos trazer sob holofotes os temas que podem auxiliar no avanço da participação das empreendedoras que tanto têm contribuído para o desenvolvimento de nossa região. A Amazônia e o mundo são delas”, diz Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia. 

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 

Após uma pausa de cinco anos, o Sebrae retoma à premiação de mulheres de destaque nos segmentos dos pequenos negócios em todo o país. A iniciativa pretende estimular o empreendedorismo feminino por meio de histórias de profissionais que conseguiram se sobressair no cenário. Na edição atual, se inscreveram as microempreendedoras individuais, empreendedoras de microempresas e empresas de pequeno porte e produtoras rurais. 

Para participar do Amazônia Delas gratuitamente basta acessar o link www.sebrae.ro/loja, preencher um breve cadastro e pronto, já estará com o passaporte para o evento. 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)