Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Agrolab Amazônia abre portas para o Sebrae em Brasília

Em extensa agenda na capita federal, diretores do Sebrae em Rondônia alinham parcerias


Agrolab Amazônia abre portas para o Sebrae em Brasília - Gente de Opinião

A realização da primeira edição do Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia já é capaz de abrir as portas institucionais para o Sebrae em Rondônia na capital do país. O diretor superintendente Daniel Pereira e o diretor técnico, Samuel Almeida, cumpriram extensa agenda com objetivo de estreitar relacionamento e alinhamento de ações e participações de entidades na segunda edição do evento, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro, totalmente online. 

Na Vice-Presidência da República, foram recebidos pelo Assessor de Temas Institucionais da Vice-Presidência da República, Coronel Moraes José Carvalho Lopes Junior, que inclusive já prestou relevantes serviços na Organização Militar na 17ª Brigada de Infantaria e Selva, em Porto Velho. 

Na oportunidade, o Coronel Moraes demonstrou grande receptividade aos dirigentes, que fizeram novo convite ao General Hamilton Mourão a participar do evento de abertura da Agrolab Amazônia, a exemplo da primeira edição, quando o mesmo apresentou uma palestra sobre a Amazônia e participou de um talk, com a participação do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e do diretor Samuel Almeida. Há grande chance de o General Mourão participar desta segunda edição, abrilhantando ainda mais o evento. 

“Uma das pautas de maior relevância para o General Hamilton Mourão, enquanto presidente do Conselho da Amazônia Legal, é o combate ao desmatamento ilegal, e a busca de oportunidades para o desenvolvimento sustentável da região, com inovação e tecnologia, sendo esta, uma das premissas do evento. Ao perceber a grandeza da pauta da Agrolab Amazônia, nossa intenção é dar todo apoio que pudermos”, disse o Coronel Moraes. 

Para o Sebrae em Rondônia, a participação do Vice-Presidente é uma chancela ao evento: “O prestígio do General Hamilton Mourão em participar da primeira edição elevou a Agrolab Amazônia a um outro patamar. Desta vez seguramente teremos a participação dele novamente e até ampliada, agregando ainda mais valor aos nossos conteúdos oferecidos”, disse Daniel Pereira.

 

Plataforma online 

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia  é uma plataforma online, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao fazer login no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados: poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais. Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações). O lançamento estadual está agendado para dia 5 de agosto e a abertura especial do evento será dia 9 de setembro.

Agrolab Amazônia abre portas para o Sebrae em Brasília - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)