Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

ACIJIP adere ao programa Parceiro Sebrae e passa a oferecer atendimento aos pequenos negócios em Ji-Paraná


ACIJIP adere ao programa Parceiro Sebrae e passa a oferecer atendimento aos pequenos negócios em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Com o objetivo de ampliar os atendimentos e serviços oferecidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia, a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) aderiu ao Programa Parceiro Sebrae e passa a contar com um posto de atendimento e relacionamento, proporcionando à sociedade um acesso mais amplo ao portfólio de serviços oferecidos pelo Sebrae. 

“O Parceiro Sebrae surge fundamentado na metodologia do SEBRAE AQUI, desenvolvida e executada pelo Sebrae/SP. Seu principal objetivo é ampliar a presença da marca Sebrae nos municípios por meio de parcerias estratégicas com instituições privadas, organizações representativas de classe, ONGs e outras entidades, com exceção de parcerias exclusivas com prefeituras”, explica o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo. 

Este será 1º posto "Parceiro Sebrae" em Rondônia e será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, às 15h, na sede da ACIJIP. A inciativa irá ampliar, por exemplo, o acesso dos microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) a serviços essenciais, como formalização, regularização e consultoria especializada para gestão de negócios. 

“O propósito do programa Parceiro Sebrae é promover o empreendedorismo local por meio de iniciativas que estimulem a cultura empreendedora, a inclusão produtiva e a geração de renda. Neste sentido, o Sebrae Rondônia e a ACIJIP comprometem-se a implementar projetos alinhados com as vocações regionais, atendendo às necessidades tanto dos empreendedores estabelecidos quanto daqueles que desejam iniciar seus próprios negócios”, completa o diretor-técnico do Sebrae RO. 

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerruti, a inauguração do Parceiro Sebrae na ACIJIP vai fortalecer ainda mais a missão da instituição em toda a região de Ji-Paraná. "Ao expandir sua atuação, o Sebrae RO amplia o atendimento físico prestado aos pequenos negócios e, desta forma, consegue se aproximar ainda mais dos empreendedores rondonienses. É uma satisfação para nós inaugurarmos o Parceiro Sebrae junto à ACIJIP e já temos certeza do sucesso desta parceria”, finalizou o presidente do Sebrae RO.

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2025, o Sebrae em Rondônia realizará o II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)