Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

ACIJIP adere ao programa Parceiro Sebrae e passa a oferecer atendimento aos pequenos negócios em Ji-Paraná


ACIJIP adere ao programa Parceiro Sebrae e passa a oferecer atendimento aos pequenos negócios em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Com o objetivo de ampliar os atendimentos e serviços oferecidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia, a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) aderiu ao Programa Parceiro Sebrae e passa a contar com um posto de atendimento e relacionamento, proporcionando à sociedade um acesso mais amplo ao portfólio de serviços oferecidos pelo Sebrae. 

“O Parceiro Sebrae surge fundamentado na metodologia do SEBRAE AQUI, desenvolvida e executada pelo Sebrae/SP. Seu principal objetivo é ampliar a presença da marca Sebrae nos municípios por meio de parcerias estratégicas com instituições privadas, organizações representativas de classe, ONGs e outras entidades, com exceção de parcerias exclusivas com prefeituras”, explica o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo. 

Este será 1º posto "Parceiro Sebrae" em Rondônia e será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, às 15h, na sede da ACIJIP. A inciativa irá ampliar, por exemplo, o acesso dos microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) a serviços essenciais, como formalização, regularização e consultoria especializada para gestão de negócios. 

“O propósito do programa Parceiro Sebrae é promover o empreendedorismo local por meio de iniciativas que estimulem a cultura empreendedora, a inclusão produtiva e a geração de renda. Neste sentido, o Sebrae Rondônia e a ACIJIP comprometem-se a implementar projetos alinhados com as vocações regionais, atendendo às necessidades tanto dos empreendedores estabelecidos quanto daqueles que desejam iniciar seus próprios negócios”, completa o diretor-técnico do Sebrae RO. 

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerruti, a inauguração do Parceiro Sebrae na ACIJIP vai fortalecer ainda mais a missão da instituição em toda a região de Ji-Paraná. "Ao expandir sua atuação, o Sebrae RO amplia o atendimento físico prestado aos pequenos negócios e, desta forma, consegue se aproximar ainda mais dos empreendedores rondonienses. É uma satisfação para nós inaugurarmos o Parceiro Sebrae junto à ACIJIP e já temos certeza do sucesso desta parceria”, finalizou o presidente do Sebrae RO.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae Startups: Empresas de Rondônia ganham mercado e participam do NEON 2026

Sebrae Startups: Empresas de Rondônia ganham mercado e participam do NEON 2026

O ecossistema de inovação de Rondônia vem demonstrado seu potencial de mercado em escala nacional ao participarem da Missão NEON 2026, realizada em

Sebrae RO impulsiona startups locais no mercado nacional durante o ESX 2026

Sebrae RO impulsiona startups locais no mercado nacional durante o ESX 2026

O ecossistema de inovação de Rondônia ganha mais escala nacional com a participação de startups no ESX 2026 – Innovation Experience, realizado entre

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação temporária de 1.414 p

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

O SIMPI emitiu um alerta aos empresários da indústria, do comércio e dos serviços sobre a volta da cobrança da chamada contribuição assistencial por

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)