Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 14h07
Bruno Bocchini
Agência Brasil
São Paulo – As vendas feitas pelo comércio na semana do Dia das Mães, que este ano ocorreu entre 7 e 13 de maio, aumentaram 7,3% em todo o Brasil, na comparação com o período equivalente de 2011.
Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento, com elevação de 5,1%. Os dados, divulgados hoje (14), são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.
O crescimento nas vendas, no entanto, foi menor que o registrado em 2011 com relação ao ano anterior, quando nacionalmente houve elevação de 12,4%, enquanto na cidade de São Paulo alcançou 12,1%. De acordo com a Serasa Experian, o maior endividamento do consumidor determinou o crescimento menor nas vendas.
O resultado de vendas do Dia das Mães, no entanto, foi superior ao da Páscoa. De acordo com o relatório da pesquisa, essa informação, “evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados”.
Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania
O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi
Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun
Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas
Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g
MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados
COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is