Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Vale da Providência realiza primeiro Dia de Campo


Vale da Providência realiza primeiro Dia de Campo - Gente de Opinião

Com 17 anos de existência e trabalhando desde 2001 com o programa Qualitas- criação e seleção da raça Nelore, a fazenda Vale da Providência, do pecuarista e empresário Robson Guimarães, realizará amanhã, dia 23, a partir das 8 horas, o seu primeiro Dia de Campo, quando haverá a comercialização de touros, além de uma vasta programação de palestras. 

Leia também

 

22/07/2011

Aquicultor
divulga resultados
surpreendentes

Com criação de bovinos a pasto, em sistema de pastejo rotacionado, a fazenda possui atualmente 3.600 vacas de cria no programa Qualitas, que tem como objetivo produzir animais especificamente selecionados.

A aquisição de touros com a certificação Qualitas é para o produtor a garantia de produzir mais, melhor e com antecipação da idade de abate.

“Colocaremos à disposição do público 130 touros com certificação Qualitas da safra de 2009. O programa de seleção da Vale da Providência é hoje maior que qualquer programa do tipo em Rondônia”, afirmou Robson.

A fazenda Vale da Providência está localizada em Rondolândia (MT), divisa com Rondônia. Entre os temas que serão ministrados durante o evento, que é gratuito, está o “Sistemas de seleção para fertilidade”, que será abordado pelo médico veterinário Tiago Hilgert, e a apresentação do “Programa de Melhoramento Genético Nelore Qualitas”, em conferência feita por Leonardo Souza, diretor da empresa Qualitas Agronegócios.

Após a programação de cursos, haverá um passeio pela fazenda onde serão apresentados animais que a Vale da Providência venderá, todos provenientes do Programa Nelore Qualitas. “Os animais serão separados em lotes de 10 a 15. Os touros do mesmo lote terão o mesmo preço”, conclui Robson.

O Dia de Campo da Vale da Providência está contando com a participação de pecuaristas do Mato Grosso e Rondônia, que são hoje seus maiores compradores.

 Fonte: Adriana Albuquerque
 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)