Quinta-feira, 12 de maio de 2016 - 09h10
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
O volume de serviços teve uma queda de 5,9% em março deste ano, na comparação com março de 2015. É a maior queda desde novembro último (-6,4%). Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços acumulam recuos de 5% no ano e de 4,4% no período de 12 meses.
A receita nominal do setor caiu 0,4% em março deste ano se comparada com março de 2015, mas acumula crescimentos de 0,5% no ano e de 0,7% no período de 12 meses. A receita nominal não considera os efeitos da inflação sobre o valor dos serviços.
Transportes
Entre os seis segmentos do setor de serviços, cinco tiveram queda no volume em março, com destaque para transportes, serviços auxiliares dos transportes e correios, com recuo de 7,2% no período. Junto com os serviços de informação e comunicação, com recuo de 5,9%, os transportes foram os principais responsáveis pelo resultado negativo dos serviços.
Também tiveram queda os serviços profissionais, administrativos e complementares (-6,8%), serviços prestados às famílias (-3,8%) e atividades turísticas (-2,3%). O segmento de outros serviços foi o único com crescimento no volume em março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015 (2,6%).
Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania
O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi
Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun
Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas
Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g
MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados
COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is