Sábado, 24 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Raupp e Marinha defendem investimentos para agricultura


A liberação de recursos federais para o setor agrícola do estado foi a principal reivindicação que o senador Valdir Raupp(RO) e a deputada federal Marinha Raupp(RO), encaminharam ao  ministro da Agricultura, Antônio Andrade, durante reunião da bancada federal  realizada na manhã de ontem,  quarta-feira(10/07), em Brasília. Prefeitos rondonienses que participam da XVI Marcha promovida pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM),  também estiveram na reunião.

 O senador e a deputada pediram ao ministro da Agricultura  recursos para aquisição de maquinários destinados a produção e escoamento de produtos agrícolas. Apoiaram também o pleito da bancada referente à construção de armazéns públicos administrados pela CONAB para atenderem ao setor produtivo do estado, além de mais investimentos para a agricultura familiar. Os parlamentares cobraram, ainda, a liberação das emendas empenhadas no Ministério destinadas ao setor produtivo rondoniense.

O ministro Antônio Andrade revelou as dificuldades que enfrenta para atender aos pleitos do país e, por tabela, do estado de Rondônia, mas assegurou que vai se empenhar para  atender as reivindicações da bancada e dos prefeitos rondonienses.

Com relação aos armazéns da CONAB, o ministro Andrade, afirmou que o governo federal tem um programa que destina recursos para iniciativa privada construir esses espaços para atenderem aos agricultores.

Quanto aos armazéns públicos, a média do prazo de construção gira em torno de 22 meses devido a burocracia exigida no processo de licitação, ressaltou o ministro. Assim, estamos incentivando a iniciativa privada a construir tais armazéns, frisou o ministro  Antônio Andrade, da Agricultura.

O presidente da Associação dos Rondoniense dos Municípios(AROM), prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, também pediu ao apoio do ministro para os pleitos  tratados na reunião.

Fonte: Ribamar Rodrigues
 

Gente de OpiniãoSábado, 24 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Sábado, 24 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)