Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Procon realiza atividades no Dia Internacional do Consumidor


O Dia Internacional do Consumidor é comemorado dia 15 de março, próxima quinta feira, para data de grande importância o PROCON-RO elaborou uma programação que se extende ao longo da semana, sendo que no período de 08 a 16 de Março, o PROCON em parceria com as instituições de ensino, irá realizar atividades de orientação ao consumidor, divulgação de serviços, esclarecimento de dúvidas e informações gerais.

Na quinta feira-feira, dia 08 de Março, a partir das 19h, a data será comemorada na faculdade Uniron Shopping em Porto Velho, dando inicio as atividades comemorativas, onde a coordenação estadual realizara palestra oferecendo aos acadêmicos da disciplina orientações sobre os direitos do consumidor e divulgação de serviços do PROCON estadual e outras inúmeras informações.

No sábado, 10 de Março das 08 horas as 12 horas, a programação acontecera em pareceria com a Eletrobrás distribuidora de energia no distrito triunfo na avenida Lumiar 567, onde estará acontecendo atividades de orientação e defesa aos direitos dos consumidores daquele distrito com distribuição de material informativo.

Inúmeros eventos serão realizados ao longo da semana em todas as regionais do PROCON do estado, dia 14 o evento será realizado no auditório da faculdade de Ariquemes/FAAR, dia 12 na faculdade São Lucas de porto velho e no dia 16 no auditório da faro em porto Velho, encerrando assim as atividades referente ao dia internacional do consumidor.

No dia 15 de março, dia internacional do consumidor a coordenação estadual em pareceria com SEFIM/RO/ Programa Nota Lega, realizara PIT STOP em diferentes pontos da cidade com distribuição de material informativo a cerca dos direitos do consumidor, como também informações sobre o programa nota legal Rondônia e suas vantagens ao consumidor.

O Dia Internacional do Consumidor é uma homenagem a todos os consumidores, que ao longo do tempo vêm aprendendo a conhecer e exigir o cumprimento dos seus direitos. Desde 1962, quando os primeiros direitos do consumidor foram reconhecidos, os debates a cerca do direito a ser ouvido e da segurança, informação e livre escolha de produtos intensificou-se no mundo inteiro, contando com o apoio de diversas entidades civis, instituições públicas, empresas, associações de consumidores, etc.

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor Brasileiro foi sancionado em 11 de setembro de 1990. É considerado um dos mais avançados e abrangentes de todo o mundo.

O consumidor que se sentir lesado na compra de algum produto ou serviços, pode entrar em contato com o PROCON-RO nos seguintes municípios do estado, ji-paraná, Rolim de Moura e Porto Velho nas dependências do Shopping Cidadão das 08 as 18 horas, em Ariquemes e Vilhena das 08 horas as 13:30.

Fonte Procon



 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)