Quinta-feira, 27 de novembro de 2008 - 20h14
Carolina Pimentel
Agência Brasil
"As medidas serão anunciadas amanhã detalhadamente em Santa Catarina, com o deslocamento de uma grande força-tarefa", disse a senadora aos jornalistas.
O montante será distribuído entre os programas do banco estatal Caixa Fácil, usado para financiamento de eletrodomésticos, em parceria com lojas de varejo - e o Construcard - empréstimos para material de construção, como tijolo, tinta e cimento. Parte do dinheiro também será destinada à habitação e aos empresários, explicou Ideli.
De acordo com a assessoria da Caixa, o dinheiro será proveniente do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de linhas especiais de crédito. O anúncio será feito às 10 horas, em Florianópolis.
A senadora antecipou a informação após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, também participou da reunião.
Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania
O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi
Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun
Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas
Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g
MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados
COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is