Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Petrobras: preço do gás deve subir no Brasil, independentemente da Bolívia


Agência O GloboRIO - O preço do gás no Brasil deve subir, independentemente das negociações com a Bolívia, o principal fornecedor do país. A afirmação é de ninguém menos que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Segundo ele, a alta do gás se justifica pelo crescimento "extremamente elevado" da demanda no país.Gabrielli afirma que a alta da demanda é "objetivamente um crescimento acelerado que reflete um preço abaixo do que deve ser".- O preço do gás no Brasil precisa ser reavaliado. Acho que o preço no Brasil está baixo e não tem nada a ver com a Bolívia - disse Gabrielli em entrevista ao jornal "Folha de SP".As negociações do Brasil com a Bolívia de Evo Morales sobre o preço do gás, que deverão estar concluídas até o dia 10, estão sendo retomadas nesta segunda-feira.Na entrevista, Gabrielli também garantiu que, apesar da alta demanda, não haverá risco de desabastecimento porque a Petrobras vai investir para aumentar a oferta.Segundo Gabrielli, a diversificação da Petrobras para países tidos como mais arriscados para investimentos estrangeiros, como Bolívia, Venezuela e Nigéria, não é motivo para inquietação.- Não há petróleo na Suíça. Se você quer estar na área de petróleo e gás, vai estar em áreas conturbadas política e geopoliticamente - afirmou.O executivo também afirmou que as diretrizes para estabelecer um novo preço do gás dependem ainda das negociações dos contratos da Petrobras com as distribuidoras brasileiras, como a Congás.Gabrielli afirmou ainda ser "pura especulação" a notícia de que poderá assumir o Ministério da Fazenda no segundo mandato de Lula.

Mais Sobre Economia - Nacional

BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio

BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio

O Banco Central informou hoje (22) que continuará ofertando contratos de swap cambial, equivalente à venda futura de dólares, ao longo da próxima sema

IBGE: Golpistas fecharam 14 mil indústrias

IBGE: Golpistas fecharam 14 mil indústrias

Com a colossal colaboração do Judge Murrow!

Greve dos caminhoneiros ainda impacta estoques do varejo

Greve dos caminhoneiros ainda impacta estoques do varejo

Levantamento da CNC aponta demora na normalização do abastecimento em 17 estados

Publicada lei que altera juros de fundos constitucionais

A lei que altera o cálculo dos juros dos fundos constitucionais de financiamento foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União.