Segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 - 08h04
Stênio Ribeiro
Agência Brasil
Brasília – A inflação deste mês será um pouco mais alta que os 0,63% do mês passado, e a de fevereiro será ainda maior, de acordo o boletim Focus, divulgado hoje (17) pelo Banco Central.
De acordo com analistas financeiros que responderam à pesquisa do BC na última sexta-feira (14), a projeção de inflação em janeiro aumentou de 0,63%, na semana passada, para 0,66%, e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para fevereiro foi reestimado de 0,70% para 0,72%.
Com isso, a perspectiva de inflação para o ano sobe de 5,34% para 5,42%. É a sexta semana seguida de aumento da previsão inflacionária para 2011. As projeções para 2012 continuam todas em 4,5%, tanto no atacado quanto no varejo.
De acordo com o boletim Focus, haverá ligeira queda – de 4,50% para 4,40% - na inflação dos preços administrados (combustíveis, educação, saúde, energia elétrica, saneamento e outros) neste ano.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) analisa duas medições de inflação no atacado, que estão ligeiramente acima das perspectivas de inflação no varejo. O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) aumentou de 5,50% para 5,52% na semana, e o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) evoluiu de 5,53% para 5,60%.
Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania
O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi
Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun
Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas
Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g
MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados
COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is