Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Meirelles diz que fica mesmo se Temer sair


Gente de Opinião

247 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou a investidores e aliados que acredita na sobrevivência de Michel Temer no cargo.

Meirelles sinalizou, no entanto, que tem disposição para permanecer no comando da equipe econômica mesmo se o peemedebista deixar o Planalto.

A possibilidade de ele continuar na Fazenda sem Temer foi cogitada nos bastidores diante dos rumores de renúncia nesta quinta-feira.

As informações são de reportagem de Julio Wiziack e Mariana Carneiro na Folha de S.Paulo.

"Nesse caso, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, seria o primeiro na linha sucessória. E Meirelles teria boas chances de ficar no cargo.

O ministro da Fazenda é visto por empresários e investidores como a principal âncora do governo e fiador de uma política econômica alinhada com o mercado. Ele prosseguiu nesta quinta-feira como o principal interlocutor de Brasília com o setor financeiro.

Em meio à turbulência política que levou os mercados a um dia de forte estresse, o ministro conversou com representantes de bancos e investidores para reforçar a disposição do governo em implementar as reformas."

Mais Sobre Economia - Nacional

BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio

BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio

O Banco Central informou hoje (22) que continuará ofertando contratos de swap cambial, equivalente à venda futura de dólares, ao longo da próxima sema

IBGE: Golpistas fecharam 14 mil indústrias

IBGE: Golpistas fecharam 14 mil indústrias

Com a colossal colaboração do Judge Murrow!

Greve dos caminhoneiros ainda impacta estoques do varejo

Greve dos caminhoneiros ainda impacta estoques do varejo

Levantamento da CNC aponta demora na normalização do abastecimento em 17 estados

Publicada lei que altera juros de fundos constitucionais

A lei que altera o cálculo dos juros dos fundos constitucionais de financiamento foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União.