Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Indústria do vestuário vai brilhar no evento Rondônia Fashion Experience


  Indústria do vestuário vai brilhar no evento Rondônia Fashion Experience - Gente de Opinião

O evento será uma vitrine para os produtos da indústria do vestuário reconhecidos nas redes de lojas da capital e do interior do Estado. Realizado pelo Sebrae em parceria com o Sindicato das Indústrias da Confecção do Estado de Rondônia (Sindivest-RO) e do Sistema Fiero, o Rondônia Fashion Experience acontece nos dias 19 e 20 de abril, no Porto Velho Shopping.

A programação inclui desfile da Coleção Indústria Rondoniense, com o tema Brasil Experience, organizado pela consultora Phaedra Brasil e a palestra master do estilista Ronaldo Fraga, que dará explicações sobre a criação de marca e quando se confere identidade. A palestra de Ronaldo Fraga será na quinta-feira, 19, às 19h30, no auditório da Faculdade Uniron (campus do Porto Velho Shopping).

Além do desfile e da apresentação master, as oficinas talk show focados em temas como consultoria de imagem, inovação para uma boa gestão, visual merchandising, mídias digitais serão ministradas nas manhãs e tardes, na Uniron.

O time de consultores que estará no Experience é composto por Ronaldo Fraga; Phaedra Brasil; Rachel Jordan, especialista em imagem, comportamento e protocolos internacionais; Karen Rochlin, especialista em design de experiência do consumidor, comportamento e consumo; Larissa Salles, designer com especialidade em visual merchandising; e Fábio Monnerat no domínio das vendas além de loja, Facebook, site e Instagram.

A presidente do Sindivest-RO, Cida Mourão ressalta a parceria integrada Fiero, sindicato e Sebrae. “Esse evento traz a nossa marca no apoio aos pequenos negócios do vestuário”. No ponto de vista da empresária, a Rondônia Fashion Experience constitui oportunidade única, pois vai mostrar ao público a qualidade do produto rondoniense.

Cida acrescenta que mais uma vez o setor de vestuário representado pelo Sindivest-RO contando com total apoio da Fiero, cujo dinamismo do presidente Marcelo Thomé - um líder empresarial dinâmico -, não poderia deixar de sensibilizar-se, de enxergar a importância do setor, aproveitar um grandioso espaço como o do Shopping Porto Velho, espaço cobiçado por muitos setores.

“Esse setor promissor que vem também sentindo muitas vezes a queda na economia, as dificuldades econômicas, mas não perde a esperança e agora fomentado por essa oportunidade de mostrar os produtos da moda; a modinha, a moda fitness, a moda praia, a moda social, a moda noiva, enfim, de todos os segmentos, até mesmo o uniforme social, militar, industrial e hospitalar”, disse Cida.

O Rondônia Fashion Experience é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia e pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) através do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), com apoio do Porto Velho Shopping e do governo de Rondônia.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Carlos Araújo

Mais Sobre Economia - Nacional

Petrobras - Roberto Castello Branco deve assumir presidência

Petrobras - Roberto Castello Branco deve assumir presidência

O economista Roberto Castello Branco deve assumir o comando da Petrobras por indicação de  Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (q

Receita paga hoje restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Receita paga hoje restituições do 6º lote do Imposto de Renda

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (16) o sexto lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física da declaração de 2018. O pagamento també

 O novo papel do contador

O novo papel do contador

O aperfeiçoamento tecnológico não é uma cultura estabelecida no setor

Reforma trabalhista possibilita ganho salarial no comércio  e menos processos e gastos na Justiça do Trabalho

Reforma trabalhista possibilita ganho salarial no comércio e menos processos e gastos na Justiça do Trabalho

Adoção das medidas aprovadas ainda é parcial, mas CNC acredita no avanço rumo a relações de trabalho modernas e respeitadoras