Sábado, 24 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

HBuster vai contratar 200 funcionários para aumentar a produção de TVs e rádios automotivos


Layana Rios

A empresa HBuster, fabricante de rádios automotivos e televisores LED e LCD, está recrutando 200 novos funcionários para atuarem na fábrica instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). A informação foi dada pelo diretor da empresa, Guilherme Ho Yi, durante visita do ministro interino de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira e do superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira, nesta quinta-feira (30), às instalações da fábrica, localizada na Colônia Santo Antônio.

Do total de vagas, 160 são destinadas à linha de produção e as demais são relacionadas a serviços. A previsão é de que as contratações aumentem a produção em aproximadamente 35%. “A expectativa é boa para o segundo semestre, já conseguimos visualizar o aquecimento no varejo, e com as propostas de mais investimento do governo, estamos otimistas”, informou Ho Yi. Os interessados nas vagas podem enviar o currículo para o endereço eletrônico [email protected].

As vagas de emprego sinalizam a continuação do crescimento de mão de obra no PIM visto timidamente no mês de junho, de acordo com os indicadores de desempenho do Polo, que apontaram 116.765 empregos em junho, contra 116.063 no mês anterior, a primeira variação positiva do ano. A expectativa, de acordo com Nogueira, é que os empregos continuem a aumentar até o final do ano.

Alessandro Teixeira atentou para o aquecimento do mercado no segmento de televisores em consequência da Copa do Mundo de 2014. “A previsão da compra de TVs no varejo é grande, especialmente no final de 2013, devido a Copa do Mundo e em função do recebimento do 13º salário”.

A HBuster está no PIM desde 2003, quando instalou sua segunda fábrica – a primeira está em São Paulo – destinada à produção de aparelhos de áudio e vídeo automotivos (CD/MP3 players, DVD players e monitores de LCD). Em 2007, a unidade foi reinaugurada após ampliação e modernização e no ano seguinte iniciou a produção de TVs.

Atualmente, a HBuster possui mais de mil empregos diretos e tem capacidade produtiva de 120 mil aparelhos automotivos de som e vídeo e de 150 mil televisores, por mês. O ritmo de crescimento da empresa, segunto Ho Yi, chega a ser superior a 30% ao ano.

Durante a visita, Ho Yi, acompanhado do superintendente da fábrica de Manaus, Gustavo Wang Jianye, e do superintendente industrial, José Bentes Coutinho Neto, mostrou o funcionamento das linhas de produção da fábrica para Nogueira e Teixeira. “Para nós do Ministério é sempre uma satisfação visitar as fábricas e saber como está o funcionamento do Polo Industrial de Manaus”, afirmou Teixeira.

Gente de OpiniãoSábado, 24 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Sábado, 24 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)