Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Governo de RO destaca potencial econômico em exposição


 
Vilhena - Com objetivo de ampliar informações e mostrar o crescente potencial econômico das empresas e ideias inovadoras ligadas ao setor produtivo e empresarial do Estado, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Regional de Vilhena, realiza no próximo dia 21, a partir das 18h, na Escola Estadual Zilda da Frota Uchôa, a VII Exposição de Produtos Cultivados e Industrializados em Rondônia.

Com uma economia crescente, Rondônia se destaca hoje, segundo dados do último censo do IBGE, como o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) da região Norte, obtendo a segunda melhor renda per capita da Amazônia.

É neste cenário favorável que acontece a VII Exposição de Produtos Cultivados e Industrializados, projeto desenvolvido com alunos do 3º Ano do Ensino Médio regular e seriado da escola Zilda da Frota Uchôa, com a participação dos gestores da unidade, equipe pedagógica, professores, Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), empresas, indústrias e comunidade escolar.

De acordo com o secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, o trabalho contará com salas ambientes, onde haverá exposições de maquetes, cartazes, painéis, folhetos, adesivos, com a apresentação dos produtos cultivados e industrializados, seguidos de explicações das descobertas e invenções, com dados obtidos nas etapas do projeto de pesquisa dos estudantes.

Para os gestores da escola, o projeto tem ainda o objetivo de despertar o interesse dos estudantes pelos setores agroindustriais e tecnológicos do estado de Rondônia, bem como seu desenvolvimento econômico.

Segundo os organizadores, a exposição estará aberta ao público a partir das 18h, garantindo, assim, mais uma importante ação do governo estadual na área da educação.

Fonte: Eraldo Erick / Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)