Domingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

FIERO e empresários marcam presença na 14ª Peru Moda


 
O presidente Denis Baú, diretores do Sistema FIERO, a presidente do Sindicato do Vestuário do Estado de Rondônia (Sindivest/RO), Helena Aparecida Riça Mourão e uma comitiva de empresários rondonienses do segmento da confecção, estarão de 28 a 30 de abril, em Lima, no Peru para participarem da 14ª Peru Moda e Peru Gift 2011, evento que contará com a presença de mais de 500 expositores e 8 mil visitantes nacionais e internacionais.

Denis Baú destaca a Feira como a mais importante da indústria da moda do Peru e uma das principais da América Latina. “Durante o evento, o Peru será o centro da moda latinoamericana, pois reúne o melhor da oferta de exportação peruana em confecções, calçados e jóias”, disse.

Baú ressalta que durante o evento a comitiva de Rondônia que participará da Missão Empresarial poderá apreciar a qualidade dos produtos e estabelecer relações comerciais com empresas nacionais que se destacam pela sua reconhecida versatilidade em se ajustar às necessidades do mercado mundial. “Peru Moda promove o contato entre as empresas da indústria da moda e as principais companhias importadoras dos cinco continentes”.

Para Helena Mourão durante a Feira, os empresários do segmento poderão Identificar novos produtos e serviços, assim como apreciar as criações dos desenhistas peruanos, estabelecer contatos e intercâmbio comercial, reunir informações e assistir conferências e palestras ministradas por especialistas destacados mundialmente.

“Vale destacar a atuação do nosso presidente Denis Baú que juntamente com sua equipe técnica, não tem medido esforços para atender às demandas do segmento da confecção. Não poderíamos deixar de mencionar o empenho e competência do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho – que também integra à Missão Empresarial - e sua equipe, que têm contribuído entusiasticamente para o fortalecimento da indústria da confecção no estado de Rondônia”, finalizou.

Segundo a comissão de promoção do Peru para exportação e Turismo (PROMPERU) o evento contará com uma área de exposição de aproximadamente 14 mil metros quadrados e empresas de todas as regiões do Peru. Como nos anos anteriores, a Peru Moda realizará o concurso de Jovens Criadores do Mundo, que terá como prêmio um estágio na renomada casa de moda Versage, em Milão, com apoio do Instituto de Comércio Exterior (ICE) e uma passagem aérea para a Europa, patrocinada pela empresa Michell e Certintex e Máquinas especializadas em costura de RAB.

A Peru Gift Show, que se realiza desde 1998, é conhecida como uma feira especializada e das mais importantes do Peru. Consolidada como uma importante provedora de grandes campanhas nos Estados Unidos, Europa e América Latina.

Fonte: FIERO


 

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Domingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)