Sexta-feira, 1 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Em Programa de Rádio, Mariana Carvalho rebate ataques


Ao conceder entrevista no Programa A Hora do Povo da Rondônia FM para apresentar suas propostas administrativas, a candidata à prefeita pela Coligação para uma Porto Velho Mais Humana, formada pelo PSDB e PSD, Mariana Carvalho, rebateu ataques de um site de notícias sobre o seu plano de habitação.

O apresentador do programa Maurício Calixto perguntou a tucana sobre a proposta dela em entregar dez mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida 2, tendo em vista que um site de Porto Velho noticiou que essa meta não seria possível porque Porto Velho estava fora do programa.

Mariana Carvalho, que falou sobre vários temas, esclareceu que a informação do site não procede e a notícia faz parte de uma campanha difamatória contra a sua pessoa, que vem sendo alvo de ataques e notícias falsas para desestabilizar a sua candidatura.

Ela ressaltou que a lista de municípios contemplados publicada pelo site é de cidades com menos de cinquenta mil habitantes que não é o caso de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji – Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena que também serão contempladas, mas não aparecem na listagem divulgada porque tem uma população maior.

Segundo ela, não é verdade que Porto Velho está fora do Programa Minha Casa Minha Vida 2, como divulgou o site. “Tanto é que, recentemente, o Banco do Brasil em solenidade no auditório do Tribunal de Contas assinou com o Governo do Estado e a Construtora Direcional um contrato para construção de quatro mil unidades em Porto Velho”, explicou.

Conforme informou, a Caixa Econômica Federal já solicitou ao Ministério das Cidades a ampliação da quota inicial de 5.359 para 18.889 unidades em Porto Velho. “Existe em fase de aprovação na Prefeitura Municipal mais dois empreendimentos habitacionais, um com 1.480 unidades, outro com 1.462 unidades, totalizando assim 2. 942 unidades que serão edificadas em Porto Velho”, observou Mariana, ressaltando que existe ainda outro empreendimento com 1.056 apartamentos em análise na CEF.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 1 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Sexta-feira, 1 de março de 2024 | Porto Velho (RO)