Sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 - 17h40
Um levantamento feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz revela que caiu o percentual dos consumidores que pretendem comprar roupa nova para comemorar a chegada de 2015. O percentual caiu de 74% no ano passado para para 60%, informou o SPC Brasil.
Especialistas disseram ao SPC Brasil que o cenário econômico de baixo crescimento, os juros elevados e a inflação são fatores que pesam na disposição do brasileiro de gastar menos neste fim de ano.
O SPC Brasil destaca que, mesmo com a queda na intenção de compra, prevalece entre a maior parte dos brasileiros a vontade de passar a virada de ano com roupa nova. Os motivos para esse desejo dos brasileiros têm a ver com a superstição que associa a sorte no novo ano com o hábito de comprar roupa nova. E a injeção de capital extra na economia com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário é um fator fundamental para manter a tradição viva.
O SPC Brasil informou também sobre a tendência do brasileiro na escolha do local onde passar a virada do ano. De acordo com o estudo, 36% dos entrevistados pretendem passar o réveillon em casa; 13% têm intenção de viajar; e 26% vão comemorar a passagem do ano em ambiente familiar: na casa de parentes (12%), dos pais (7%) ou de amigos (7%).
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