Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

BC: taxa média de juros bancários recuou em agosto


Patrícia Duarte - Agência O GloboBRASÍLIA - As taxas médias de juros recuaram 0,4 ponto percentual em agosto, para 41,8% ao ano, mantendo a trajetória de queda iniciada em março deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). Para pessoas físicas, a taxa média recuou de 54,3% para 53,9% ao ano. Para pessoas jurídicas, caiu de 28,3% para 27,9% ao ano.O spread (diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa cobrada de seus clientes) recuou apenas 0,1 ponto percentual para pessoas físicas, chegando a 39,6 ponto percentual ao ano. Para as pessoas jurídicas houve alta de 0,1 ponto percentual, para 13,5 pontos percentuais ao ano. Na média, o spread permaneceu em 27,5 pontos percentuais entre julho e agosto.Especificamente para as pessoas jurídicas, a taxa média para o cheque especial recuou 0,5 ponto percentual no período, para 143,6% ao ano, enquanto que no crédito pessoal a queda foi de 0,7 ponto percentual, chegando a 59,1% ao ano.No Crédito Direto ao Consumidor (CDC) houve um aumento médio de 0,2 ponto percentual, para 36,4% ao ano.

Mais Sobre Economia - Nacional

BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio

BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio

O Banco Central informou hoje (22) que continuará ofertando contratos de swap cambial, equivalente à venda futura de dólares, ao longo da próxima sema

IBGE: Golpistas fecharam 14 mil indústrias

IBGE: Golpistas fecharam 14 mil indústrias

Com a colossal colaboração do Judge Murrow!

Greve dos caminhoneiros ainda impacta estoques do varejo

Greve dos caminhoneiros ainda impacta estoques do varejo

Levantamento da CNC aponta demora na normalização do abastecimento em 17 estados

Publicada lei que altera juros de fundos constitucionais

A lei que altera o cálculo dos juros dos fundos constitucionais de financiamento foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União.