Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Amazonas supera índice do País na venda de carros


 
Manaus - A venda de carros novos no Amazonas cresceu 11,06% neste ano, passando de 27.124 automóveis comercializados de janeiro a outubro de 2009 para 30.123 neste ano, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O aumento foi superior à média nacional de 8% com 2,8 milhões de veículos emplacados, recorde para o período.

Apesar do crescimento anual, houve redução da venda de carros neste mês. Em setembro a Fenabrave registrou o emplacamento de 3.389 carros no Amazonas, frente às 2.155 unidades em outubro, queda de 36,42%.
A diminuição no volume de vendas de outubro vai contra a expectativa de crescimento das concessionárias de Manaus, quando foi divulgado o índice de vendas de setembro que apresentou declínio.

“Setembro teve uma pequena redução nas vendas em relação ao mês anterior, mas as vendas continuam aquecidas e devem permanecer assim até dezembro”, apostou o gerente da Garcia Veículos, revendedora da marca Chevrolet, Marcos Vasconcelos.

Em setembro, o volume de vendas de carros novos no Amazonas caiu 3,45%.

A concessionária Via Marconi, representante da marca Fiat, projeta crescimento até o final do ano, apesar dos números negativos deste mês. “Até o final do ano esperamos um incremento de 15% nas vendas, época em que as concessionárias costumam fazer promoções”, adiantou o gerente de vendas Antônio Carlos Lima.

Os três modelos mais vendidos no Amazonas, neste ano, foram Gol, Celta e Siena, com 2.221, 2.093, 1.898 carros, respectivamente.

O modelo Gol continua na preferência dos brasileiros, sendo o carro mais vendido do País neste ano, com 234.281 unidades.

“O resultado dos primeiros dez meses mostra a tendência de crescimento do setor. Já a ligeira queda de setembro foi motivada pela menor quantidade de dias úteis. Setembro teve 21 dias, enquanto outubro apenas 20”, explicou o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze.

Fonte: D24 am / Rafael Nobre

Mais Sobre Economia - Nacional

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is