Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

ADEUS ANO VELHO (2018), FELIZ ANO NOVO


ADEUS ANO VELHO (2018), FELIZ ANO NOVO - Gente de Opinião
Em dezembro acontece com todos em todo os lugares: balanço de vida, analise das nossas falhas e fracassos e sucessos ocorridos, planos novos, sonhos que seguem - é vida que segue, como disse o apresentador da rede globo em 2016 e virou memes na internet.

Esse ano os brasileiros jogaram bola, dançaram carnaval, boi bumbá, forro e quadrilhas de são joão; votamos e elegemos muitos novos parlamentares e executivos para dirigir os rumos da nação entre 2019 e 2022, haverá muita transformação ano que vem - segundo dizem.

Muita coisa errada assumiu forma de processos e prisões desde janeiro desse ano de 2018, muitas noticias estranhas na América, na Europa e na Ásia e Russia.

A economia mundial promete grandes mudanças (por favor olhem a capa da revista inglesa THE ECONOMIST e seu texto profético); sinal disso é a forma do presidente americano Donald Trump fazer as coisas, e também o jeitão marciano do Wladimir Putin e tem ainda o do premier francês e ainda o que está ocorrendo na Alemanha e na Inglaterra - gente que sai e gente (nação) que chega no vai-e-vem do EURO e seu espetacular parlamento continental.

Parece que divisões internas existem há 48 meses por causa da forma como alguns associados acolhem ou não acolhem os pobres e os asilados - migração forçadas por guerras e perseguições.

Mais uma vez na breve estoria humana, os ricos negam auxilio aos pobres - por puro medo de perder a pose e o pedestal que os ergue acima da lama e das cinzas das divisões sociais, culturais e econômicas.

Meu Deus, estamos caminhando para a segunda década do terceiro milênio, contado a partir do nascimento de Cristo, e na verdade parece que estamos voltando no tempo.

E para aqueles que gostam de ler de verdade eu posso dizer que realmente temos três tipos de pensamentos bastante vigentes neste mundo: lembrando os filhos de NOÉ após o diluvio, temos os que acompanham Jafé, os que seguem Cam e os filhos de Sem.

Quem tiver ouvidos que ouçam.

Muitas vezes assistindo filmes e documentários, ou mesmo lendo sobre a Grécia, a Roma e o inicio do atual desenho da Europa eu sinto que os "lideres" desse extraordinário mundo novo (milênio novo) são os mesmos da época das cruzadas, da inquisição e dos descobrimentos marítimos.

Pouca maturidade, muito ego e vaidade - pouca espiritualidade, consenso, democracia verdadeira e visão de mundo consolidado pela globalização (?) Ratificamos de dois em dois anos os tratados climáticos...

Seguimos em nosso ritual de dezembro, rogando ao espirito de Deus que abrace o espirito dos homens - ah, por favor, quando escrevemos ou falamos homens, dizemos HUMANIDADE - sem segregação de gênero.

Deus abençoe a humanidade neste final de ano e inicio de 2019.

Graça e Paz. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)