Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Dicas de Saúde

Loja da Opimed em Porto Velho oferece aparelho auditivo a usuários para teste gratuito durante uma semana


Loja da Opimed em Porto Velho oferece aparelho auditivo a usuários para teste gratuito durante uma semana  - Gente de Opinião

Moradores de Rondônia que necessitam utilizar aparelhos auditivos, agora dispõem de uma loja especializada neste serviço pronta para atender a população. A Opimed inaugurou uma sede de atendimentos em Porto Velho, na sexta-feira (11), num evento que contou com a presença de médicos, fonoaudiólogos e demais profissionais que atuam na área de saúde auditiva. 

Braz Abrantes Almeida de Britto, empresário, descreve com entusiasmo a oferta dos serviços em Porto Velho. "Quero agradecer pela acolhida de toda classe médica e fonoaudiológica, tem sido muito especial esse desafio de trazer a Opimed, uma empresa que tem a essência de servir as pessoas. Era um desejo de toda a gestão da Opimed a instalação em Porto Velho, para servir a população como nós servimos nas outras 14 unidades distribuídas na região Centro Norte", destacou. 

As portas da Opimed já estão abertas e pacientes que utilizam aparelho auditivo podem aproveitar a promoção vigente na primeira semana de inauguração: os que visitarem a loja ganharão gratuitamente uma cartela de pilhas para seu aparelho. 

Além disso, no caso de aquisição de aparelhos auditivos, um diferencial da Opimed é que antes de qualquer venda, o paciente pode realizar um teste domiciliar para que verifique o benefício do aparelho auditivo no seu dia a dia. "Seja em casa, na Igreja ou no trabalho, esse é um grande diferencial nosso, com o foco de proporcionar realmente uma experiência de o paciente voltar a ouvir bem, com o aparelho adequado para seu tipo de perda auditiva", explica Braz Abrantes.

O teste varia de pessoa para pessoa, de acordo com a idade ou perda auditiva, mas em geral é aplicado no período de sete a 10 dias. "São testes personalizados não só para perda auditiva, mas para adptar ao pavilhão auditivo do paciente", explica.

A reabilitação auditiva é feita somente após um diagnóstico médico otorrinolaringologista, Braz explica que a primeira atitude de uma pessoa que sente dificuldade auditiva é procurar atendimento médico especializado. "A partir daí poderemos fazer os testes e avaliações, para entender o resultado e o que podemos proporcionar para esse paciente", define.   

Presente à inauguração, Marco Massayuki Ito, médico otorrinolaringolojista fala sobre a instalação da Opimed na Capital. "Oferece equipamentos modernos e isso vai colaborar com que os pacientes não precisem ir para grandes centros em busca de atendimentos", ressalta Ito.

RESTAURAR AUDIÇÃO

Braz Abrantes lembra sobre a importância de se restaurar a audição. "Tem circulado tantos vídeos que mostram crianças escutando pelas primeiras vezes. Isso é o que me motiva a cada vez mais servir as pessoas. Penso tanto nas crianças quanto numa população que eu foco minhas energias, que são os pacientes idosos, porque esses já contribuíram tanto com suas famílias, se doaram, eles tem que ter uma excelente qualidade de vida para que possam dividir com toda a sociedade suas experiências, seus conselhos, porque são nas extremas idades - no nascimento e no envelhecimento - que nós somos mais frágeis, e a Opimed veio para dar esse suporte para esses extremos que tanto precisam de apoio", detalha. 

Ele explica que para Porto Velho a Opimed trouxe o que há de melhor em centros auditivos. "Salas tratadas, ganho de inserção, audiometria de alta frequência e aparelhos dinamarqueses com a melhor tecnologia do mundo, além de atendimento humano, com a principal característica de nos colocar no lugar dos  pacientes". 

Na região Norte a Opimed está presente em Manaus, Belém e Palmas e a ideia é expandir os atendimentos e assim alcançar Rio Branco e Macapá. "Nosso objetivo é ser a melhor rede de saúde auditiva da região Centro Norte", anuncia.  

Mais Sobre Dicas de Saúde

Médico lança livro com as 10 mentiras contadas nos consultórios e que podem levar as pessoas à morte

Médico lança livro com as 10 mentiras contadas nos consultórios e que podem levar as pessoas à morte

Flúor traz mais malefícios que benefício; colesterol é amigo do coração, sim"Uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade". Foi com essa afirmação

Palestra sobre a prevenção ao câncer de mama marca o Outubro Rosa na Hidrelétrica Santo Antônio

Palestra sobre a prevenção ao câncer de mama marca o Outubro Rosa na Hidrelétrica Santo Antônio

O Outubro Rosa chegou na Hidrelétrica Santo Antônio. Na manhã de hoje, as Integrantes da usina e de empresas parceiras participaram de uma palestra mi

Assembleia lança Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Assembleia lança Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas importantes para a chamar a atenção do câncer de mama e próstata, respectivamente. Pensando na prevençã

Sesc cuida da saúde de mulheres o ano todo

Sesc cuida da saúde de mulheres o ano todo

 câncer de mama é o mais comum entre mulheres no Brasil e o de colo de útero o terceiro, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA). N