Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Zona Leste terá sua escola de samba


Sambistas, passistas, brincantes, artistas plásticos, artesãos, quadrilheiros, brincantes de bois-bumbás e lideranças comunitárias do setor leste da cidade, estarão reunidos neste próximo domingo, dia 11 de março, a partir das 15 horas, na sede da Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, localizada na esquina da Av. Mamoré com Av. Vieira Caúla, para discutirem a criação de uma escola de samba que representará a comunidade da zona leste da cidade de Porto Velho, a partir do carnaval de 2013.

A escola de samba da zona leste, que possivelmente ostentará em seu pavilhão as cores verde e rosa, nascerá num momento em que a FESEC, juntamente com a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia, empreendem esforços conjuntos para revitalizar o carnaval popular das escolas de samba da capital de Rondônia que, até a década de oitenta, protagonizaram os maiores espetáculos carnavalescos da Região Norte.

A zona leste da cidade é, notadamente, uma região de grande efervescência cultural, com grande volume de produção artística no âmbito popular, realizado pelos moradores da região, com a participação maciça da juventude local.

Sandro Sarará, Walber do Cavaco, Raymison Cooreia e Francisco Semão Neto (o popular Pai Francisco), Coordenadores do Movimento Cultural que pretende criar a escola de samba do lado leste, convidam todos os interessados que queiram participar deste projeto, para comparecerem na Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, para contribuírem com discussão e construírem as estratégias para fundar a escola de samba verde e rosa.

Fonte: Ariel Argobe

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025 movimenta o município de Guajará-Mirim nesta sexta-feira, 14

Abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025 movimenta o município de Guajará-Mirim nesta sexta-feira, 14

A abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025, no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim acontece nesta sexta, 14, a partir das 20h, com a apres

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)