Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 16h25
Está confirmada a presença da atriz e cantora Zezé Motta na edição deste ano do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Fest Cineamazônia®, que acontece de 9 a 13 de novembro,
em Porto Velho (RO). A artista, que será homenageada pelo trabalho relevante no cinema nacional por meio do troféu Mapinguari, também fará um show musical na noite de encerramento do evento (sábado).
Como cantora, Zezé Motta iniciou a carreira em 1971, cantando em casas noturnas de São Paulo. Lançou três LPs de 1975 a 1979 e nos anos de 1980 lançou mais três discos, consagrando seu sucesso nacional. No cinema, participou de cerca de 40 filmes, entre eles: Vai Trabalhar Vagabundo (1973), Xica da Silva (1976), Quilombo (1984), Tieta do Agreste (1996), Orfeu (1999), Quanto Vale Ou é Por Quilo? (2005), Deserto Feliz (2007).
Zezé Motta também já atuou em quase 30 novelas e mini-séries da TV brasileira, incluindo: Xica da Silva (1996), Corpo Dourado (1998), Chiquinha Gonzaga (1999), O Beijo do Vampiro (2002), Sinhá Moça (2006), Malhação (2008) e Cinqüentinha (2009).
O troféu Mapinguari é o prêmio concedido pelo festival aos vencedores das diversas categorias e aos homenageados especiais selecionados entre personalidades do cinema e da defesa do meio ambiente.
Apresentado pela Oi com apoio cultural Oi Futuro, o Fest Cineamazônia® tem o patrocínio da Petrobras e BNDES, Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, Governo de Rondônia através da SECEL, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Iaripuna.
Fonte: Solano Ferreira
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)