Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Zezé Motta encerra Festcine Amazônia 2010 com show musical


 
Está confirmada a presença da atriz e cantora Zezé Motta na edição deste ano do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Fest Cineamazônia®, que acontece de 9 a 13 de novembro, Zezé Motta encerra Festcine Amazônia 2010 com show musical - Gente de Opiniãoem Porto Velho (RO). A artista, que será homenageada pelo trabalho relevante no cinema nacional por meio do troféu Mapinguari, também fará um show musical na noite de encerramento do evento (sábado).

Como cantora, Zezé Motta iniciou a carreira em 1971, cantando em casas noturnas de São Paulo. Lançou três LPs de 1975 a 1979 e nos anos de 1980 lançou mais três discos, consagrando seu sucesso nacional. No cinema, participou de cerca de 40 filmes, entre eles: Vai Trabalhar Vagabundo (1973), Xica da Silva (1976), Quilombo (1984), Tieta do Agreste (1996), Orfeu (1999), Quanto Vale Ou é Por Quilo? (2005), Deserto Feliz (2007).

Zezé Motta também já atuou em quase 30 novelas e mini-séries da TV brasileira, incluindo: Xica da Silva (1996), Corpo Dourado (1998), Chiquinha Gonzaga (1999), O Beijo do Vampiro (2002), Sinhá Moça (2006), Malhação (2008) e Cinqüentinha (2009).

O troféu Mapinguari é o prêmio concedido pelo festival aos vencedores das diversas categorias e aos homenageados especiais selecionados entre personalidades do cinema e da defesa do meio ambiente.

Apresentado pela Oi com apoio cultural Oi Futuro, o Fest Cineamazônia® tem o patrocínio da Petrobras e BNDES, Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, Governo de Rondônia através da SECEL, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Iaripuna.


Fonte: Solano Ferreira
 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)