Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

ZEKATRACA:Rosa de Ouro, Girassol e Boi Bumbá Vencedor no Arraial Flor do Maracujá


 

A expectativa na noite de hoje é a apresentação do Boi Vencedor

O Arraial Flor do Maracujá em sua 5º noite, vai contar com as apresentações dos grupos: Quadrilha Mirim a Roça é Nossa; Quadrilha Adulta “Rosa de Ouro”, Quadrilha Adulta “Girassol das Três Marias e encerrando a noite o Boi Bumbá “Vencedor”.

Aberto na última sexta feira dia 25, o Arraial Flor do Maracujá considerado o maior evento cultural de Rondônia em seu novo local, está agradando às pessoas que têm prestigiado, comparecendo ao local, seja para assistir as apresentações dos grupos folclóricos, ou apenas para degustar o que temos de melhor em comida típica regional.
De sexta feira te a noite de domingo se apresentaram 11 grupos folclóricos entre Quadrilhas e Bois Bumbás, de acordo com a coordenação da festa nesses três dias de Arraial a média de público estimada, é de quinze mil/dia o que segundo o secretário da Secel Jucélis Freitas, está dentro do previsto e da média dos anos anteriores. “A tendência é aumentar na medida em que os grandes grupos vão se apresentando”, disse Jucélis.

A noite de domingo 27, talvez pela apresentação da Quadrilha Rosa Divina, considerada como uma das favoritas ao título de campeã, a festa recebeu até então, seu maior público. “Olha aí, tem gente saindo pelo ladrão”, comentava a coordenadora da festa professora Nazaré Silva.

A grande surpresa da noite de domingo foi a apresentação do Grupo de Quadrilha “Arrasta Pé de Matutos” que mostrou indumentárias e coreografia diferenciadas das que estamos acostumados a apreciar nas apresentações de outros grupos. “Foi um verdadeiro espetáculo a apresentação desse grupo”, disse João Carlos Alves comentarista de um canal de televisão.

A nota triste da noite foi o lamento do marcador da Quadrilha “Nova Estação” Alan Jesus que colocou para o público e os jurados problemas internos do grupo, fato que foi bastante criticado pela maioria dos espectadores.

Destacamos também as boas apresentações dos grupos de Quadrilhas Mirins como: “Arrasta Pé de Candeias” na sexta feira, “Matutinhos do Triângulo” sábado e “Matutinho da Princesa” domingo.

Fonte: Carlos Sperança. 
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /  
OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio