Terça-feira, 29 de junho de 2010 - 09h58
A expectativa na noite de hoje é a apresentação do Boi Vencedor
O Arraial Flor do Maracujá em sua 5º noite, vai contar com as apresentações dos grupos: Quadrilha Mirim a Roça é Nossa; Quadrilha Adulta “Rosa de Ouro”, Quadrilha Adulta “Girassol das Três Marias e encerrando a noite o Boi Bumbá “Vencedor”.
Aberto na última sexta feira dia 25, o Arraial Flor do Maracujá considerado o maior evento cultural de Rondônia em seu novo local, está agradando às pessoas que têm prestigiado, comparecendo ao local, seja para assistir as apresentações dos grupos folclóricos, ou apenas para degustar o que temos de melhor em comida típica regional.
De sexta feira te a noite de domingo se apresentaram 11 grupos folclóricos entre Quadrilhas e Bois Bumbás, de acordo com a coordenação da festa nesses três dias de Arraial a média de público estimada, é de quinze mil/dia o que segundo o secretário da Secel Jucélis Freitas, está dentro do previsto e da média dos anos anteriores. “A tendência é aumentar na medida em que os grandes grupos vão se apresentando”, disse Jucélis.
A noite de domingo 27, talvez pela apresentação da Quadrilha Rosa Divina, considerada como uma das favoritas ao título de campeã, a festa recebeu até então, seu maior público. “Olha aí, tem gente saindo pelo ladrão”, comentava a coordenadora da festa professora Nazaré Silva.
A grande surpresa da noite de domingo foi a apresentação do Grupo de Quadrilha “Arrasta Pé de Matutos” que mostrou indumentárias e coreografia diferenciadas das que estamos acostumados a apreciar nas apresentações de outros grupos. “Foi um verdadeiro espetáculo a apresentação desse grupo”, disse João Carlos Alves comentarista de um canal de televisão.
A nota triste da noite foi o lamento do marcador da Quadrilha “Nova Estação” Alan Jesus que colocou para o público e os jurados problemas internos do grupo, fato que foi bastante criticado pela maioria dos espectadores.
Destacamos também as boas apresentações dos grupos de Quadrilhas Mirins como: “Arrasta Pé de Candeias” na sexta feira, “Matutinhos do Triângulo” sábado e “Matutinho da Princesa” domingo.
Fonte: Carlos Sperança.
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião noTwitter / YouTube
Turismo / Imagens da História
Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena
Com o objetivo de retratar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras presentes em Vilhena (RO), foi lançado o curta-metragem “Ritmos e
Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa