Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

ZEKATRACA: Juabp e Três Marias no Flor de Cacto


 

 Amanhã começa o concurso que vai escolher quatro grupos para o Flor do Maracujá

A programação do Arraial Flor de Cacto desta quarta feira 02, conta com as apresentações dos grupos de quadrilha, Matutinhos da Princesa, Girassol das Três Marias e Juabp.

Tendo como coreografa a bailarina conhecida como Babalu a quadrilha mirim, “Matutinhos da Princesa” pretende mostrar aos freqüentadores do arraial da Zona Sul parte da coreografia que vem ensaiando para apresentar no Flor do Maracujá deste ano. A quadrilha começa sua apresentação na noite d hoje por volta das 20h.

A Girassol das Três Marias grupo cuja sede fica no bairro Cohab Floresta e é dirigido pelo folclorista Orisvaldo da Silva é um dos mais respeitados de Porto Velho, pela qualidade de suas apresentações e organização. Sua apresentação na noite de hoje está marcada para começar às 21h.

A grande rival da quadrilha do Severino e segundo a maioria dos analistas de nossos grupos folclóricos, a que realmente disputa o título de melhor grupo de quadrilha no estilo “evoluído” com a Caipiras da Rádio Farol Juabp, vai mostrar na noite de hoje a partir das 23h no Flor de Cacto o que pretende mostrar no Flor do Maracujá. “Só não vamos levar as alegorias porque a estrutura do arraial não comporta”, informa o presidente João Big. Lembrando também que as indumentárias que os integrantes da quadrilha estarão usando na apresentação do Flor de Cacto será a que a que usada em sua apresentação do Arraial Flor do Maracujá do ano passado.

Fonte: Sílvio Santos. 
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)