Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Zekatraca: Entre Rios abre Mostra Sesc neste sábado (31)



Zezinho Maranhão, (RO) Elisa Cristina,(RO), Zezinho Correia (AM) e Euterpe (RR)

Eu assisti aos ensaios e posso dizer que o show “Entre Rios”, o qual será o primeiro espetáculo musical de uma série de espetáculos que compõem a I Mostra Sesc Amazônia das Artes, promete ser um momento marcante da música nortista. Participarão desta primeira noite os Cantores de Porto Velho, Zezinho Maranhão, que apesar de dispensar apresentações, vale lembrar, é o dono de uma das mais belas vozes da música brasileira e cantará canções de sua autoria que emocionam e encantam por sua singularidade, sensibilidade e declaração de amor ao belo, principalmente às coisas simples da vida como a floresta e os rios, enfim, a natureza. Comporá o palco ainda, a cantora Elisa Cristina, dona de voz romântica, delicada e de uma postura no palco que encanta e faz todos pedirem bis, sem falar que todos os bons compositores sonham em ter uma música interpretada por Elisa e quem já tem, se orgulha disso, só por esses dois momentos já valeria a pena sair de casa e se deleitar com um show de alto nível.

O Programa I Mostra SESC Amazônia das Artes, que tem o objetivo de realizar intercâmbio cultural, traz para embelezar ainda mais a noite e os artistas Zezinho Correia, que traz em sua voz a beleza do timbre do canto dos pássaros amazônicos, aliás, Zezinho Correia, fez parte do grupo Carrapicho de Manaus e tem um trabalho reconhecido no Brasil e no exterior para abrilhantar ainda mais a noite teremos a presença Euterpe de Boa Vista, de voz aveludadamente lírica Euterpe é cantora e compositora roraimense que promete brindar os presentes com uma mistura natural dos ritmos de sua região.

O espetáculo Musical “Entre Rios”, será ornamentado ainda com a participação dos instrumentistas, Bira Lourenço , Catatau (percussão e efeitos), Remis Michel,( flauta Transversal) Alex Almeida (violão e arranjos), Geimes (violão aço) e Edgar Melo (Violão náilon). Tudo isso sob a batuta de Ceiça Farias (Direção e Produção Cultural) e de Fabiano Tertuliano na coordenação Geral do Projeto, sem esquecer da indispensável participação de Davi Macieira com seus rigorosos cuidados técnicos de Som.

O espetáculo convida o público a um passeio visual e sonoro aproximando cada um dessa esfera tão rica que permeia a realidade Amazônica retratando seu povo e suas lendas.

Entre Rios Madeira, Mearin, Cuiabá e Amazonas estão as 'Aldeias', portanto há mais tambores e cantos ‘Entre Rios’, do que possa alcançar a nossa ainda que rica imaginação.

A “I Mostra SESC Amazônia das Artes”. Terá inicio neste sábado dia 31 de julho, com o espetáculo 'Entre Rios” , a partir das 20H30, na quadra do SESC Esplanada.

Entrada Franca.
 

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História


 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio