Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Zekatraca: Entre Rios abre Mostra Sesc neste sábado (31)



Zezinho Maranhão, (RO) Elisa Cristina,(RO), Zezinho Correia (AM) e Euterpe (RR)

Eu assisti aos ensaios e posso dizer que o show “Entre Rios”, o qual será o primeiro espetáculo musical de uma série de espetáculos que compõem a I Mostra Sesc Amazônia das Artes, promete ser um momento marcante da música nortista. Participarão desta primeira noite os Cantores de Porto Velho, Zezinho Maranhão, que apesar de dispensar apresentações, vale lembrar, é o dono de uma das mais belas vozes da música brasileira e cantará canções de sua autoria que emocionam e encantam por sua singularidade, sensibilidade e declaração de amor ao belo, principalmente às coisas simples da vida como a floresta e os rios, enfim, a natureza. Comporá o palco ainda, a cantora Elisa Cristina, dona de voz romântica, delicada e de uma postura no palco que encanta e faz todos pedirem bis, sem falar que todos os bons compositores sonham em ter uma música interpretada por Elisa e quem já tem, se orgulha disso, só por esses dois momentos já valeria a pena sair de casa e se deleitar com um show de alto nível.

O Programa I Mostra SESC Amazônia das Artes, que tem o objetivo de realizar intercâmbio cultural, traz para embelezar ainda mais a noite e os artistas Zezinho Correia, que traz em sua voz a beleza do timbre do canto dos pássaros amazônicos, aliás, Zezinho Correia, fez parte do grupo Carrapicho de Manaus e tem um trabalho reconhecido no Brasil e no exterior para abrilhantar ainda mais a noite teremos a presença Euterpe de Boa Vista, de voz aveludadamente lírica Euterpe é cantora e compositora roraimense que promete brindar os presentes com uma mistura natural dos ritmos de sua região.

O espetáculo Musical “Entre Rios”, será ornamentado ainda com a participação dos instrumentistas, Bira Lourenço , Catatau (percussão e efeitos), Remis Michel,( flauta Transversal) Alex Almeida (violão e arranjos), Geimes (violão aço) e Edgar Melo (Violão náilon). Tudo isso sob a batuta de Ceiça Farias (Direção e Produção Cultural) e de Fabiano Tertuliano na coordenação Geral do Projeto, sem esquecer da indispensável participação de Davi Macieira com seus rigorosos cuidados técnicos de Som.

O espetáculo convida o público a um passeio visual e sonoro aproximando cada um dessa esfera tão rica que permeia a realidade Amazônica retratando seu povo e suas lendas.

Entre Rios Madeira, Mearin, Cuiabá e Amazonas estão as 'Aldeias', portanto há mais tambores e cantos ‘Entre Rios’, do que possa alcançar a nossa ainda que rica imaginação.

A “I Mostra SESC Amazônia das Artes”. Terá inicio neste sábado dia 31 de julho, com o espetáculo 'Entre Rios” , a partir das 20H30, na quadra do SESC Esplanada.

Entrada Franca.
 

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História


 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)