Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Zekatraca: 5ª Cultural 'Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros'


 Zekatraca: 5ª Cultural 'Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros' - Gente de Opinião


Silvinho, Maria Gioconda e Sandro Bacelar são as atrações do projeto do Basa

A partir das 19h00 desta quinta feira, a bilheteria do teatro Banzeiros estará processando a troca de um quilo de alimento não perecível, pelo ingresso para o módulo do mês de setembro do Projeto 5ª Cultural do Basa.

Os espetáculos selecionados para a noite de hoje foram o show musical “Entre Linhas” do cantor e compositor Silvinho e “Seu Garçom Faça o Favor...” com o Duo Pirarublue.

Silvio José Menezes dos Santos, popularmente conhecido como “Silvinho”, começou sua trajetória de músico e compositor realizando apresentações no Festival Aberto de Música (FAM) e na Mostra de Música, projetos locais que lançaram vários artistas da região, como Zezinho Maranhão, Bado, entre outros. Participando destes festivais, Silinho conseguiu registrar algumas canções no CD produzido pelos projetos citados acima. Recentemente, o cantor e compositor apresentou seu mais novo trabalho chamado de “Entre Linhas”, no Projeto Cesta Musical.

O “Duo Pirablue”, composto pelos cantores Maria Gioconda e Sandro Bacelar realiza há três anos o show “Seu Garçom Faça o Favor...”, focado na obra do poeta Noel Rosa. Com este trabalho, o Duo Pirarublue já se apresentou em vários estados da Região Norte e Sudeste do país, obtendo destaqueZekatraca: 5ª Cultural 'Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros' - Gente de Opinião em vários programas de rádio e televisão. A cantora Maria Gioconda revela que na apresentação do Projeto 5ª Cultural, o repertório do show será mesclado com composições de autoria do Duo e do grande poeta, Noel Rosa.

O projeto Quinta Cultural foi iniciado em agosto de 2000, abrindo espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade. O projeto é desenvolvido no Pará e demais estados da Amazônia Legal.

Até o ano de 2008, foram realizados 130 espetáculos, que também contribuíram para arrecadação de alimentos não perecíveis doados para ONGs de assistência social. Aproximadamente 200 mil quilos de alimentos já foram arrecadados, beneficiando mais de 520 instituições e cerca de 54 mil pessoas. Mais de 480 artistas já se apresentaram no projeto. Vale salientar que na última edição do projeto, o Banco da Amazônia arrecadou mais de 500 quilos de alimentos que foram doados a uma instituição não governamental....Clique e leia mais na coluna "Lenha na Fogueira" do articulista cultural de Opinião Sílvio Santos.
  

 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História



 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)