Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Zekatraca: 5ª Cultural 'Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros'


 Zekatraca: 5ª Cultural 'Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros' - Gente de Opinião


Silvinho, Maria Gioconda e Sandro Bacelar são as atrações do projeto do Basa

A partir das 19h00 desta quinta feira, a bilheteria do teatro Banzeiros estará processando a troca de um quilo de alimento não perecível, pelo ingresso para o módulo do mês de setembro do Projeto 5ª Cultural do Basa.

Os espetáculos selecionados para a noite de hoje foram o show musical “Entre Linhas” do cantor e compositor Silvinho e “Seu Garçom Faça o Favor...” com o Duo Pirarublue.

Silvio José Menezes dos Santos, popularmente conhecido como “Silvinho”, começou sua trajetória de músico e compositor realizando apresentações no Festival Aberto de Música (FAM) e na Mostra de Música, projetos locais que lançaram vários artistas da região, como Zezinho Maranhão, Bado, entre outros. Participando destes festivais, Silinho conseguiu registrar algumas canções no CD produzido pelos projetos citados acima. Recentemente, o cantor e compositor apresentou seu mais novo trabalho chamado de “Entre Linhas”, no Projeto Cesta Musical.

O “Duo Pirablue”, composto pelos cantores Maria Gioconda e Sandro Bacelar realiza há três anos o show “Seu Garçom Faça o Favor...”, focado na obra do poeta Noel Rosa. Com este trabalho, o Duo Pirarublue já se apresentou em vários estados da Região Norte e Sudeste do país, obtendo destaqueZekatraca: 5ª Cultural 'Entre Linhas & Seu Garçom no teatro Banzeiros' - Gente de Opinião em vários programas de rádio e televisão. A cantora Maria Gioconda revela que na apresentação do Projeto 5ª Cultural, o repertório do show será mesclado com composições de autoria do Duo e do grande poeta, Noel Rosa.

O projeto Quinta Cultural foi iniciado em agosto de 2000, abrindo espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade. O projeto é desenvolvido no Pará e demais estados da Amazônia Legal.

Até o ano de 2008, foram realizados 130 espetáculos, que também contribuíram para arrecadação de alimentos não perecíveis doados para ONGs de assistência social. Aproximadamente 200 mil quilos de alimentos já foram arrecadados, beneficiando mais de 520 instituições e cerca de 54 mil pessoas. Mais de 480 artistas já se apresentaram no projeto. Vale salientar que na última edição do projeto, o Banco da Amazônia arrecadou mais de 500 quilos de alimentos que foram doados a uma instituição não governamental....Clique e leia mais na coluna "Lenha na Fogueira" do articulista cultural de Opinião Sílvio Santos.
  

 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História



 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio