Quinta-feira, 30 de setembro de 2010 - 07h55
Silvinho, Maria Gioconda e Sandro Bacelar são as atrações do projeto do Basa
A partir das 19h00 desta quinta feira, a bilheteria do teatro Banzeiros estará processando a troca de um quilo de alimento não perecível, pelo ingresso para o módulo do mês de setembro do Projeto 5ª Cultural do Basa.
Os espetáculos selecionados para a noite de hoje foram o show musical “Entre Linhas” do cantor e compositor Silvinho e “Seu Garçom Faça o Favor...” com o Duo Pirarublue.
Silvio José Menezes dos Santos, popularmente conhecido como “Silvinho”, começou sua trajetória de músico e compositor realizando apresentações no Festival Aberto de Música (FAM) e na Mostra de Música, projetos locais que lançaram vários artistas da região, como Zezinho Maranhão, Bado, entre outros. Participando destes festivais, Silinho conseguiu registrar algumas canções no CD produzido pelos projetos citados acima. Recentemente, o cantor e compositor apresentou seu mais novo trabalho chamado de “Entre Linhas”, no Projeto Cesta Musical.
O “Duo Pirablue”, composto pelos cantores Maria Gioconda e Sandro Bacelar realiza há três anos o show “Seu Garçom Faça o Favor...”, focado na obra do poeta Noel Rosa. Com este trabalho, o Duo Pirarublue já se apresentou em vários estados da Região Norte e Sudeste do país, obtendo destaque em vários programas de rádio e televisão. A cantora Maria Gioconda revela que na apresentação do Projeto 5ª Cultural, o repertório do show será mesclado com composições de autoria do Duo e do grande poeta, Noel Rosa.
O projeto Quinta Cultural foi iniciado em agosto de 2000, abrindo espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade. O projeto é desenvolvido no Pará e demais estados da Amazônia Legal.
Até o ano de 2008, foram realizados 130 espetáculos, que também contribuíram para arrecadação de alimentos não perecíveis doados para ONGs de assistência social. Aproximadamente 200 mil quilos de alimentos já foram arrecadados, beneficiando mais de 520 instituições e cerca de 54 mil pessoas. Mais de 480 artistas já se apresentaram no projeto. Vale salientar que na última edição do projeto, o Banco da Amazônia arrecadou mais de 500 quilos de alimentos que foram doados a uma instituição não governamental....Clique e leia mais na coluna "Lenha na Fogueira" do articulista cultural de Opinião Sílvio Santos.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
No compasso do berimbau, ecoaram mais do que filhos: ecoaram histórias de resistência, ancestralidade e pertencimento. Assim se apresenta o vídeo do
Tapiri - Cinema da Floresta: programação para 08 e 09 de maio
O Projeto Centro Cultural TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA tem como foco principal equipar, modernizar, transformar e subsidiar os equipamentos do Espaço
Artesanato de Vilhena é tema de documentário viabilizado pela Lei Paulo Gustavo
O vídeo documentário “Raízes Criativas: O Artesanato de Vilhena” foi lançado no dia 28 de abril de 2025, na Escola Municipal Almirante Tamandaré, no
Festival “Raízes Afro” reuniu comunidade para celebrar a cultura afro-brasileira em Vilhena
A Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), foi tomada por cores, ritmos e saberes no domingo (27) de abril, durante a realização do Festival