Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Walter Waltenberg Silva Junior, vice-Presidente do TJ participa de Semana Acadêmica



O desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, professor da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) há mais de 15 anos, participou do encontro de abertura da Semana Acadêmica, que marca importantes mudanças na administração da tradicional faculdade de direito de Porto Velho.

Para o magistrado, também convidado para ministrar Direito Constitucional na Escola da Magistratura de Rondônia, outros talentos, amigos de outras faculdades, compõe agora o quadro administrativo da Faculdade de Rondônia - FARO, e vem emprestar sua criatividade e competência ao prosseguimento do trabalho produzido por quase 200 professores, que compõe os quadros da instituição.

"Foi com grande satisfação que encontrei as professoras Alessandra Dias e Valquíkia Scheidt, entre tantos outros profissionais de elevado valor, na nova composição da diretoria da FARO. A organização e o planejamento das instituições de ensino superior são fundamentais para a adequada formação de futuros advogados, juízes, promotores e defensores públicos".

Entre as mudanças propostas na faculdade estão a reorganização da Instituição, atualizações, novos cursos, mudanças físicas, novo portal virtual e até a mudança do nome da faculdade.

A receita dá certo. Segundo a diretora acadêmica da Faro, mestra Alessandra Dias, aproximadamente 25% dos aprovados no 49º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia, são ex-alunos da faculdade. "É o resultado do trabalho da direção e dos nossos professores", disse a diretora.

Fonte: Ascom/TJRO

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

A presença do cantor e compositor Moacyr Franco, celebrizado por sua longa e ativa trajetória na música popular brasileira, deu ao espetáculo de enc

Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025

Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025

A cidade do Rio de Janeiro sedia, entre os dias 12 e 14 de junho, o V Encontro Nacional e o IV Encontro Internacional da Associação de Jornalistas e

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)