Domingo, 27 de maio de 2018 - 20h26

Repetindo a parceria de 2017, o Instituto Cultural Villa-Lobos PVh e a Lebanon Valley College (Pensilvânia/EUA) realizam em Porto Velho, este ano, a “Semana Internacional de Música”, com oficinas musicais e apresentações públicas, para comemorar o 3º ano de fundação do Instituto, responsável pela Orquestra Villa-Lobos.
Como em 2017, quando foi apresentado o espetáculo “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, a Villa-Lobos portovelhense contará também agora com a participação da pianista e professora Dra. Shelly Moorman –Stahlmam, do Lebanon Valley College, que chega dia 29 com um grupo de alunos-mestrandos da colégio norte-americana e alunos e professores da FABAT E UFRJ (Rio de Janeiro).
Para os eventos da Semana Internacional de Música, serão realizadas três apresentações (dias 1, 2 e 3 de junho e oficinas dias 31 de maio e 1 de junho), sendo que dia 30 haverá um “Culto Cantado Bilíngue”, na Primeira Igreja Batista (Presidente Dutra com Duque de Caxias). No mesmo local serão realizadas as Oficinas.
Nos dias 1 2 e 3 de junho a Orquestra Villa-Lobos e convidados farão espetáculos no Teatro Palácio das Artes, e nos três dias, como já aconteceu ano passado, com o ingresso valendo dois quilos de alimentos não perecíveis que será trocado no dia de cada Concerto das 8 às 12 hs na Escola de Música Villa Lobos (600 ingressos) e às 18hs (400) no Teatro Estadual Palácio das Artes. As doações serão depois entregues a instituições beneficentes de Porto Velho.
Para a realização da Semana Internacional de Música, o Instituto Villa-Lobos está contando com o importante apoio do Governo do Estado através da Sejucel, SICOOB, SICTV, REDETV, Golden Plaza Hotel e Escola de Música Villa-Lobos.
“Este apoio é fundamental para a realização de um evento desse nível, mas além deles também é importante destacar que a Vila-Lobos sempre tem recebido apoio da sociedade em geral para suas apresentações, do Governo do Estado de Rondônia e da Imprensa, parceiros que consideramos também muito importantes”, ressaltou a presidente do Instituto maestrina Marina Prestes de Carvalho.
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)