Sábado, 2 de agosto de 2025 - 10h05

Entre os dias 2 e 4 de agosto de 2025, Vilhena (RO) será palco da 9ª edição do Circuito Nacional Nasce Capoeira – Etapa de Rondônia. O evento, que celebra a cultura e os valores da capoeira, reunirá praticantes, mestres e entusiastas em uma programação diversificada, com atividades abertas ao público e momentos de reconhecimento à importância da capoeira na região.
A abertura oficial acontece neste sábado, dia 2, às 19h, no Centro de Treinamento Cohab, com a realização do tradicional exame de troca de cordas, cerimônia que simboliza o avanço técnico e cultural dos capoeiristas.
No domingo, 3, a partir das 9h30, a Praça do Barcelona será palco de uma atividade ao ar livre, promovendo a interação da comunidade com a capoeira em um ambiente de valorização das raízes culturais afro-brasileiras.

Encerrando a programação, na segunda-feira, 4, às 19h30, será realizada uma Moção de Aplauso na Câmara dos Vereadores de Vilhena, em homenagem ao capoeirista Odair Belarmino popular ki-suco pela promoção cultural da capoeira no município há 35 anos fomentando a arte capoeira. O evento será finalizado com uma grande “berimbaladas”, reunindo toques e cantos em celebração coletiva.
O professor Ki Suco, que é organizador da etapa em Rondônia, destacou a importância do evento: “O Circuito Nasce Capoeira é uma forma de fortalecer nossa cultura e de reconhecer o esforço dos praticantes que mantêm viva essa tradição. Vilhena é um ponto importante dessa história.”
O 9º Circuito Nacional Nasce Capoeira – Etapa de Rondônia é aberto ao público.
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense
O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizará gratuitament

O curta-metragem “Mucura” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, um dos mais tradicionais e importantes fes

A videoarte Secando a Vida, protagonizada pela artista Lu Rodrigues, está em fase final de produção e será apresentada ao público em uma série de ex
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)