Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Vice-presidente do CFM ministra Aula Magna para acadêmicos da FIMCA


 
Acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA participam segunda-feira (2) de Aula Magna ministrada pelo Dr. Roberto d'Ávila, 1º Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento contará ainda com a participação do Tesoureiro do Conselho, Dr. José Hiran da Silva Gallo.

A palestra acontece no auditório da Faculdade a partir das 14h00 com a presença dos diretores da Instituição, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, coordenadores do Curso, doutores Jorge Santo Simon e Rui Rafael Durlacher, da coordenadora pedagógica, professora Gislaine Golin e coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça, docentes e acadêmicos.

Médico cardiologista, mestre em Neurociências e comportamento e doutorando em Medicina/Biomédica pela Universidade do Porto (Portugal), Dr. Roberto D’Ávila coordena a Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina e do Conselho Federal de Medina atuando como 1º Vice-presidente. Coordena também a Câmara Técnica de Informática e saúde e a Revisão de Código de Ética Médica É membro do grupo de trabalho do Ministério da Saúde sobre morte súbita. Exerce ainda a função de professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ano passado, Hiran Gallo esteve na FIMCA para ministrar uma aula inaugural para acadêmicos de Medicina e na ocasião elogiou o pioneirismo e a visão empreendedora dos diretores da Instituição. Agora Hiran retorna acompanhando o Dr. Roberto d’Ávila para a aula inaugural que acontece de segunda-feira.
 
“Estamos felizes com a visita do Dr. Roberto que realizará a Aula Magna que possibilitará aos nossos acadêmicos de Medicina, a importância da ética profissional”, enfatiza o diretor da FIMCA, o também médico Aparício Carvalho.

Aparício afirma que “o Conselho Federal de Medicina, é um órgão com atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica cujas ações extrapolam a aplicação do Código de Ética Médica e a normatização da prática profissional, exercendo um papel político importante na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica”, finalizou.

Fonte: Ascom/FIMCA

Mais Sobre Cultura

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Sesc em todo o Brasil prepara diversas programações sociais. As atividades têm como

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Numa homenagem a Dona Ivone Lara e outras divas do samba, o projeto Canta Mulher 2019, apresenta nos dias 07, 08 e 09 de março o Show Musical “Sonho