Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Vice-presidente do CFM ministra Aula Magna para acadêmicos da FIMCA


 
Acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA participam segunda-feira (2) de Aula Magna ministrada pelo Dr. Roberto d'Ávila, 1º Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento contará ainda com a participação do Tesoureiro do Conselho, Dr. José Hiran da Silva Gallo.

A palestra acontece no auditório da Faculdade a partir das 14h00 com a presença dos diretores da Instituição, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, coordenadores do Curso, doutores Jorge Santo Simon e Rui Rafael Durlacher, da coordenadora pedagógica, professora Gislaine Golin e coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça, docentes e acadêmicos.

Médico cardiologista, mestre em Neurociências e comportamento e doutorando em Medicina/Biomédica pela Universidade do Porto (Portugal), Dr. Roberto D’Ávila coordena a Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina e do Conselho Federal de Medina atuando como 1º Vice-presidente. Coordena também a Câmara Técnica de Informática e saúde e a Revisão de Código de Ética Médica É membro do grupo de trabalho do Ministério da Saúde sobre morte súbita. Exerce ainda a função de professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ano passado, Hiran Gallo esteve na FIMCA para ministrar uma aula inaugural para acadêmicos de Medicina e na ocasião elogiou o pioneirismo e a visão empreendedora dos diretores da Instituição. Agora Hiran retorna acompanhando o Dr. Roberto d’Ávila para a aula inaugural que acontece de segunda-feira.
 
“Estamos felizes com a visita do Dr. Roberto que realizará a Aula Magna que possibilitará aos nossos acadêmicos de Medicina, a importância da ética profissional”, enfatiza o diretor da FIMCA, o também médico Aparício Carvalho.

Aparício afirma que “o Conselho Federal de Medicina, é um órgão com atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica cujas ações extrapolam a aplicação do Código de Ética Médica e a normatização da prática profissional, exercendo um papel político importante na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica”, finalizou.

Fonte: Ascom/FIMCA

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)