Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Vice-presidente do CFM ministra Aula Magna para acadêmicos da FIMCA


 
Acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA participam segunda-feira (2) de Aula Magna ministrada pelo Dr. Roberto d'Ávila, 1º Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento contará ainda com a participação do Tesoureiro do Conselho, Dr. José Hiran da Silva Gallo.

A palestra acontece no auditório da Faculdade a partir das 14h00 com a presença dos diretores da Instituição, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, coordenadores do Curso, doutores Jorge Santo Simon e Rui Rafael Durlacher, da coordenadora pedagógica, professora Gislaine Golin e coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça, docentes e acadêmicos.

Médico cardiologista, mestre em Neurociências e comportamento e doutorando em Medicina/Biomédica pela Universidade do Porto (Portugal), Dr. Roberto D’Ávila coordena a Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina e do Conselho Federal de Medina atuando como 1º Vice-presidente. Coordena também a Câmara Técnica de Informática e saúde e a Revisão de Código de Ética Médica É membro do grupo de trabalho do Ministério da Saúde sobre morte súbita. Exerce ainda a função de professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ano passado, Hiran Gallo esteve na FIMCA para ministrar uma aula inaugural para acadêmicos de Medicina e na ocasião elogiou o pioneirismo e a visão empreendedora dos diretores da Instituição. Agora Hiran retorna acompanhando o Dr. Roberto d’Ávila para a aula inaugural que acontece de segunda-feira.
 
“Estamos felizes com a visita do Dr. Roberto que realizará a Aula Magna que possibilitará aos nossos acadêmicos de Medicina, a importância da ética profissional”, enfatiza o diretor da FIMCA, o também médico Aparício Carvalho.

Aparício afirma que “o Conselho Federal de Medicina, é um órgão com atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica cujas ações extrapolam a aplicação do Código de Ética Médica e a normatização da prática profissional, exercendo um papel político importante na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica”, finalizou.

Fonte: Ascom/FIMCA

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)