Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Vice-presidente do CFM ministra Aula Magna para acadêmicos da FIMCA


 
Acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA participam segunda-feira (2) de Aula Magna ministrada pelo Dr. Roberto d'Ávila, 1º Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento contará ainda com a participação do Tesoureiro do Conselho, Dr. José Hiran da Silva Gallo.

A palestra acontece no auditório da Faculdade a partir das 14h00 com a presença dos diretores da Instituição, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, coordenadores do Curso, doutores Jorge Santo Simon e Rui Rafael Durlacher, da coordenadora pedagógica, professora Gislaine Golin e coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça, docentes e acadêmicos.

Médico cardiologista, mestre em Neurociências e comportamento e doutorando em Medicina/Biomédica pela Universidade do Porto (Portugal), Dr. Roberto D’Ávila coordena a Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina e do Conselho Federal de Medina atuando como 1º Vice-presidente. Coordena também a Câmara Técnica de Informática e saúde e a Revisão de Código de Ética Médica É membro do grupo de trabalho do Ministério da Saúde sobre morte súbita. Exerce ainda a função de professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ano passado, Hiran Gallo esteve na FIMCA para ministrar uma aula inaugural para acadêmicos de Medicina e na ocasião elogiou o pioneirismo e a visão empreendedora dos diretores da Instituição. Agora Hiran retorna acompanhando o Dr. Roberto d’Ávila para a aula inaugural que acontece de segunda-feira.
 
“Estamos felizes com a visita do Dr. Roberto que realizará a Aula Magna que possibilitará aos nossos acadêmicos de Medicina, a importância da ética profissional”, enfatiza o diretor da FIMCA, o também médico Aparício Carvalho.

Aparício afirma que “o Conselho Federal de Medicina, é um órgão com atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica cujas ações extrapolam a aplicação do Código de Ética Médica e a normatização da prática profissional, exercendo um papel político importante na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica”, finalizou.

Fonte: Ascom/FIMCA

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio