Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

VESTIBULAR UNIR 2007: inscrições a partir de hoje


Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço www.vestibular.unir.br e preencher o formulário anexo. Em seguida, imprimir a GRU – Guia de Recolhimento da União – e fazer o pagamento em qualquer banco. "Outra novidade que vai facilitar a vida dos candidatos é que ele não precisará enviar à coordenação do vestibular a via do boleto bancário. Ao efetuar o pagamento, a sua inscrição estará automaticamente confirmada", explicou Osmar Siena.

As inscrições para o Vestibular Unir/2007 começam hoje e se estende até 09 de agosto, sendo que o pagamento da taxa pode ser feito até o dia 10 de agosto.

"No último vestibular contabilizamos 22 mil acessos à nossa página, ocasião em que foram efetuadas cerca de 14.300 inscrições. Este ano esperamos algo em torno de 26 mil acessos e 16 mil inscrições, porque além de o processo ser inteiramente operado pela Internet, há o fato de que aumentamos a oferta de vagas", explicou o presidente da CPPSD – Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes –, Lúcio Morais.

O diretor do DTI, Romualdo Bezerra de Salles, informou ainda que o sistema vai disponibilizar dados estatísticos de concorrência do atual processo seletivo na página da Unir. "Estamos com um link de 4mb, o maior institucional em funcionamento em Rondônia atualmente. Contamos também com um suporte técnico especializado, ou seja, uma retaguarda preparada para qualquer eventualidade. Temos estrutura para suportar até seis mil acessos simultaneamente. Mesmo assim, o conselho é não deixar as inscrições para a última hora para evitar congestionamentos na página, informando-se que o melhor momento para acessá-la é durante a noite".

Fonte: Marcus Fiori

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)