Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Vestibular da FIMCA/METROPOLITANA realizado com sucesso


 
Conforme o previsto, a FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Faculdade METROPOLITANA realizaram na manhã deste domingo (31/01), as provas do Vestibular Unificado 2010/1, para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Zootecnia, Agronomia, Terapia Ocupacional, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Gastronomia, Serviço Social, Turismo Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Letras, Pedagogia e Gestão Comercial. 

Além de Porto Velho, as provas do processo seletivo foram aplicadas também nos municípios de Ariquemes, Cacoal e Buritis, devido ao grande número de inscritos nestas localidades. 

Neste momento a comissão responsável pela correção das provas está reunida na diretoria da instituição, apurando o desempenho dos candidatos, com base nos cartões de respostas e na redação. O resultado será divulgado já nesta segunda-feira (01/02), e estará disponível para consulta na secretaria da FIMCA/METROPOLITANA, na Rua Araras, 241, Bairro Jardim Eldorado, Porto Velho – RO e nos sites: www.fimca.com.br  e www.metropolitana-ro.com.br.  

A matrícula dos candidatos classificados será realizada na Secretaria da FIMCA/METROPOLITANA, de acordo com os seguintes dias e horária: A 1ª chamada será nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2010, de 8:00h as 12:00h e das 14:00h as 20:00h. A partir do dia quatro de fevereiro de 2010 serão feitos chamadas subseqüentes, seguindo a ordem de classificação dos candidatos, com o prazo de 24 (Vinte Quatro) horas para efetivarem suas matrículas nos horários de 8:00h as 12:00h das 14:00h as 18:00h de segunda a sexta feira e aos sábados das 8:00h as 12:00h. 

Avaliação Positiva 

Segundo o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o vestibular transcorreu sem incidentes, repetindo o sucesso dos anteriores, com expressivo crescimento no número de inscritos, sendo que o Curso de Medicina continua liderando a preferência dos vestibulandos, como primeira opção. 

“A FIMCA e a METROPOLITANA, comprometidas com a excelência na prestação dos serviços, realizaram mais uma vez um dos eventos mais significativos do calendário acadêmico: o Vestibular 2010/1, com a experiência fortalecida em concursos já realizados com sucesso. A cada ano são introduzidas algumas inovações para acompanhar as demandas da educação e do processo seletivo, razão pela qual esta edição transcorreu sem incidentes, graças ao profissionalismo dos nossos coordenadores, professores e colaboradores, aos quais agradeçemos pelo empenho e dedicação. Os aprovados terão a oportunidade de ingressar em duas instituições de ensino superior, que vem envidando esforços na melhoria do ensino de graduação, com o propósito de atingir nível de excelência. Nesse sentido, nos últimos anos, os cursos foram reformulados em consonância com os novos paradigmas do ensino superior, estando, assim, na vanguarda do conhecimento”, concluiu o diretor geral. 

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios