Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Veja os selecionados para o 1° Madeira - Festival de Teatro de Rondônia


Veja os selecionados para o 1° Madeira - Festival de Teatro de Rondônia - Gente de Opinião
O 1°  Madeira - Festival de Teatro de Rondônia acontecerá entre os dias 13 e 17 de março no Teatro Guaporé em Porto Velho e terá todas as apresentações gratuitas. 
Os organizadores do festival se surpreenderam com a quantidade de espetáculos inscritos, oriundos de vários municípios do estado, houve ainda inscrições de outros estados e até mesmo de Portugal, mas o festival é voltado apenas para artistas do estado de Rondônia.
Seis espetáculos foram selecionadas para para se apresentarem durante os 5  dias de festival. Todos os grupos que participarão do 1° Madeira – Festival de Teatro de Rondônia receberão cachê no valor de R$ 1500.00. Os que são do interior do estado contam, também, com ajuda de custo para transporte, alimentação  e estadia. Além do cachê, haverá premiação em dinheiro para os vencedores do festival.
Vale ressaltar que o espetáculo vencedor receberá prêmio de R$ 5.000.00 e o dobro deste valor caso esteja disponível para realizar turnê pelos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena entre os dias 19 e 28 de março.
O 1° Madeira - Festival de Teatro de Rondônia é um festival competitivo idealizado pelo artista e produto rondoniense Édier William e é realizado por meio da Lei Rouanet através do Ministério da Cidadania, Zenital Produções e FUNCER – Fundação Cultural de Rondônia, e possui patrocínio do Atacadão S/A e Governo Federal.  Todos os detalhes estão disponíveis no site www.madeirafestivais.com .


CONFIRA OS SELECIONADOS

À MARGEM – GRUPO DE TEATRO  WANKABUKI
Município: Vilhena
Classificação : 12 anos
Direção: Valdete Souza

AS MULHERES DO ALUÁ –  CIA O IMAGINÁRIO 
Município: Porto Velho 
Classificação: 12 anos 
Direção: Chicão Santos

É CRIME NÃO SABER LER – CIA DE ARTES EVOLUCÃO
Município: Porto Velho
Classificação: 12 anos
Direção: Eules Lycaon

INIMIGOS DO POVO – CIA TRUPE DOS CONSPIRADORES 
Município: Porto Velho 
Classificação: 12 anos
Direção: Luciano Oliveira

TABULE, UMA TRAGICOMÉDIA ÀRABE – CIA PERIPÉCIAS DE TEATRO 
Munícipio: Porto Velho
Classificação: 12 anos 
Direção: Júnior Lopes

VIÚVAS DO MAR –  GRUPO DE TEATRO ENCENA
Município : Ji-Paraná 
Classificação: Livre
Direção: Roberto Carlos 

A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias
Por: Jânio Gonçalves/ Assessoria

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial

Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial

A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – Seccional Rondônia (AJEB-RO) deu início, na última terça-feira (07/04), a uma programação espe

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social

Nesta sexta-feira (10), o artista rondoniense Mariadri lançou o álbum “MLK INVISÍVEL”, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto mar

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos

Após receber inscrições de mais de 80 filmes, o Cine Wanka definiu a data da sua primeira exibição e abriu a programação com uma mostra especial de

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)