Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 - 13h07
É nesta quinta-feira próxima, 18 de janeiro, as 9h, na sede da Banda do Vai Quem Quer, o lançamento da camisa bem como o tema oficial do maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do País. O evento somente para imprensa e autoridades regado a um café da manhã terá a apresentação das musas da Banda, que desfilarão com a nova camisa. Já o tema da camisa da BVQQ 2018 será apresentado pela presidente Siça Andrade. “Neste ano o tema será uma junção entre futebol e política já que teremos Copa do Mundo e Eleições”, adiantou Siça Andrade.
Lembrando que a sede da Banda onde além da parte administrativa também existe o museu com toda a história da Banda e exposições dos bonecos que desfilam no bloco, funciona na avenida Joaquim Nabuco, n 2368, centro.
DESFILE E CHAPÉUS
Completando este ano 38 anos de fundação, a Banda do Vai Quem Quer, maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do País, vai desfilar pelas principais avenidas do centro da capital de Rondônia no dia 10 de fevereiro. A presidente da BVQQ, Siça Andrade, filha do fundador do bloco carnavalesco Manoel Mendonça, o “Manelão”, destaca as novidades deste ano como os chapéus estilizados.
“Todos os anos, além do desfile da Banda, procuramos fazer algum tipo de ação social. Agora em 2018 conseguimos, com o apoio da Promove Brindes e Arte e Festa dois mil chapéus, que independente do folião comprar a camisa ou não, serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis a serem entregues a uma instituição filantrópica ainda a ser definida”, disse.
CAMISAS
Quanto as camisas, que dão acesso ao cordão de isolamento do bloco, começam a ser comercializadas a partir do dia 19 começam as vendas. Cada unidade custa R$50, e podem ser adquiridas na sede da BVQQ, Lojas Real, localizada na av. 7 de Setembro, ao lado da Casa do Camarão, e nas lojas Capri Bijuterias, localizadas na Jatuarana, Centro e Aeroporto Governador Jorge Teixeira. Mais informações pelo telefone (69) 99242-7373.
Fonte: Yalle Dantas
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)