Terça-feira, 10 de setembro de 2013 - 19h03
A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação, operação e comercialização da energia gerada na Usina Hidrelétrica Santo Antônio, lançou hoje, dia 10, em parceria com o Ministério das Comunicações e os Correios, o selo postal e carimbo personalizado em comemoração ao 1º ano de geração de energia na Usina Hidrelétrica Santo Antônio.
Durante a cerimônia de lançamento, a gerente de operações dos Correios, Lindalva Ferreira, e o diretor de Relações Institucionais da concessionária, Paulo Damião, fizeram a obliteração do selo postal com o carimbo personalizado.
Foram confeccionados 1.900 selos, que foram doados a uma instituição beneficente, o Hospital do Câncer de Porto Velho. A escolha do Hospital do Câncer de Barretos para o recebimento dos selos foi uma sugestão dos Correios, devido a grande quantidade de correspondências enviadas pela instituição às bases de apoio em outras regiões. A doação representa uma economia em postagens, já que cada selo de 1º porte – carta comercial possui, atualmente, o valor de R$ 1,20. O selo possui validade indeterminada.
Além disso, durante todo o mês de setembro, todas as correspondências postadas nos Correios de Porto Velho recebem o carimbo personalizado com a marca do 1º ano de geração na UHE Santo Antônio, uma forma de levar a imagem do empreendimento aos diferentes locais do país. “Quando estiver em pleno funcionamento, a usina terá capacidade para abastecer 40 milhões de pessoas e toda esta energia é gerada a partir dos recursos hídricos do rio Madeira, em Porto Velho. Esta ação permite mostrar a contribuição da usina para o desenvolvimento sustentável do país, especialmente desta região”, ressalta Damião.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir de novembro de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. Este projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%).
Fonte: José Carlos Sá
Porto Velho recebe, entre os dias 29 de maio e 8 de junho, a primeira edição do Festival dos Povos da Floresta, um evento cultural que une tradição
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa