Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Universitando inova na televisão rondoniense...


Um programa jovem, que fala a sua língua. Com essa proposta, o Programa Universitando vem aquecendo os neurônios não só da juventude, como de outras faixas etárias também, levando cultura, informação, curiosidades, dicas de profissão e mercado, cidadania, educação e responsabilidade social, aos domingos, meio-dia, pela programação regional da Rede TV.
De acordo com a produção do Universitando, a idéia é mostrar aos telespectadores como é o dia-dia dentro de um ambiente acadêmico, o envolvimento dos universitários com a comunidade, a prestação de serviços sociais, atividades extra-curriculares, enfim, todo o processo de aprendizado que acaba proporcionando um verdadeiro ensaio da profissão aos estudantes. “Tudo isso é transformado em conteúdo, e gera um programa cultural, diversificado e informativo”, completa o diretor de criação e roteirista, Géri Anderson.
Para o professor universitário e apresentador do programa, Jaime Gazola Filho, mesmo caminhando ainda para a sua quinta edição, o programa já vem se posicionando como referencial em entretenimento aos domingos. “O público tem nos enviado muitos e-mails de todos os cantos do estado, com elogios e sugestões. Isso só demonstra a aprovação e o carinho que eles têm pelo Universitando”, diz Jaime.
A produção é formada por jovens profissionais que já atuam no mercado publicitário rondoniense. E isso, segundo Jaime Gazola, é um dos fatores que fazem a diferença na hora das gravações, pois a visão deles é tão inovadora quanto a proposta do programa. A equipe é composta por Neto Cavalcanti (direção de cena), Géri Anderson (criação e roteiro), Bill Marques (coordenação de produção), Alexandre Panda (edição de imagens), Auristênio Filhão (cinegrafia), e Jéferson (assistência). O patrocínio é da Faculdade São Lucas, o novo conceito em ensino.
Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)