Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Universitando inova na televisão rondoniense...


Um programa jovem, que fala a sua língua. Com essa proposta, o Programa Universitando vem aquecendo os neurônios não só da juventude, como de outras faixas etárias também, levando cultura, informação, curiosidades, dicas de profissão e mercado, cidadania, educação e responsabilidade social, aos domingos, meio-dia, pela programação regional da Rede TV.
De acordo com a produção do Universitando, a idéia é mostrar aos telespectadores como é o dia-dia dentro de um ambiente acadêmico, o envolvimento dos universitários com a comunidade, a prestação de serviços sociais, atividades extra-curriculares, enfim, todo o processo de aprendizado que acaba proporcionando um verdadeiro ensaio da profissão aos estudantes. “Tudo isso é transformado em conteúdo, e gera um programa cultural, diversificado e informativo”, completa o diretor de criação e roteirista, Géri Anderson.
Para o professor universitário e apresentador do programa, Jaime Gazola Filho, mesmo caminhando ainda para a sua quinta edição, o programa já vem se posicionando como referencial em entretenimento aos domingos. “O público tem nos enviado muitos e-mails de todos os cantos do estado, com elogios e sugestões. Isso só demonstra a aprovação e o carinho que eles têm pelo Universitando”, diz Jaime.
A produção é formada por jovens profissionais que já atuam no mercado publicitário rondoniense. E isso, segundo Jaime Gazola, é um dos fatores que fazem a diferença na hora das gravações, pois a visão deles é tão inovadora quanto a proposta do programa. A equipe é composta por Neto Cavalcanti (direção de cena), Géri Anderson (criação e roteiro), Bill Marques (coordenação de produção), Alexandre Panda (edição de imagens), Auristênio Filhão (cinegrafia), e Jéferson (assistência). O patrocínio é da Faculdade São Lucas, o novo conceito em ensino.
Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um