Sexta-feira, 13 de março de 2009 - 17h05
Com área total de 5 mil metros a faculdade lança sua terceira unidade na capital e aposta nas facilidades e na comodidade de estar em um shopping center
A partir de 16 de março, próxima segunda-feira, o Porto Velho Shopping contará com mais um grande empreendimento, a Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON). A inauguração ocorrerá às 20h no local (2º piso). A Uniron terá capacidade para dois mil alunos e contará com 10 cursos, entre eles, os de enfermagem e fisioterapia, novidades na instituição de ensino. O novo campus também abrigará o 'Centro de Idiomas'. A UNIRON ocupará cinco mil dos 29 mil metros quadrados da área bruta locável do Porto Velho Shopping.
Em outras regiões do país já existe o conceito de universidades dentro de shopping, como é o caso da Universidade de Cuiabá (UNIC), integrante do Grupo IUNI, do qual a UNIRON faz parte. A faculdade do Centro Oeste se localiza no Pantanal Shopping, um dos 15 shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, assim como o Porto Velho Shopping.
Para a gerente de Marketing do Porto Velho Shopping, Vera Ribeiro, a chegada da UNIRON torna ainda mais forte e atrativo o mix do shopping, oferecendo em um só lugar os serviços e atividades que a comunidade precisa. "Além do mais a faculdade incrementa o negócio com a circulação de um público extra', completa Vera.
De acordo com o diretor executivo da UNIRON, Fernando Prado, os investimentos do novo campus foram superiores a R$ 6 milhões e a faculdade sai na frente por ser a primeira a se instalar dentro de um shopping na região Norte. "Estamos inovando, queremos consolidar a liderança e marca da UNIRON. Este novo campus no shopping também reúne todas as características de modernidade de uma universidade", afirma Prado.
No caso da capital rondoniense houve um acordo entre o shopping e a faculdade com relação ao estacionamento. Os acadêmicos poderão escolher entre duas formas de convênio com o estacionamento local.
Segundo o diretor da UNIRON entre as autoridades que deverão prestigiar o evento de inauguração está o governador do Estado, Ivo Cassol, os senadores Fátima Cleide, Expedito Júnior e Valdir Raupp, assim como o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.
Novidades para este semestre - Ainda para o primeiro semestre de 2009 é esperada a instalação de novos e grandes empreendimentos como o Café do Ponto, Mc Donalds, Bradesco, M Martan, Vivo e Brasil Telecom.
Fonte: Cristina Fernandes / MTB 47557/SP
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q