Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

UNIRON inaugura campus no Porto Velho Shopping


 

Com área total de 5 mil metros a faculdade lança sua terceira unidade na capital e aposta nas facilidades e na comodidade de estar em um shopping center

A partir de 16 de março, próxima segunda-feira, o Porto Velho Shopping contará com mais um grande empreendimento, a Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON). A inauguração ocorrerá às 20h no local (2º piso).  A Uniron terá capacidade para dois mil alunos e contará com 10 cursos, entre eles, os de enfermagem e fisioterapia, novidades na instituição de ensino. O novo campus também abrigará o 'Centro de Idiomas'. A UNIRON ocupará cinco mil dos 29 mil metros quadrados da área bruta locável do Porto Velho Shopping.

Em outras regiões do país já existe o conceito de universidades dentro de shopping, como é o caso da Universidade de Cuiabá (UNIC), integrante do Grupo IUNI, do qual a UNIRON faz parte. A faculdade do Centro Oeste se localiza no Pantanal Shopping, um dos 15 shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, assim como o Porto Velho Shopping.

Para a gerente de Marketing do Porto Velho Shopping, Vera Ribeiro, a chegada da UNIRON torna ainda mais forte e atrativo o mix do shopping, oferecendo em um só lugar os serviços e atividades que a comunidade precisa. "Além do mais a faculdade incrementa o negócio com a circulação de um público extra', completa Vera.

De acordo com o diretor executivo da UNIRON, Fernando Prado, os investimentos do novo campus foram superiores a R$ 6 milhões e a faculdade sai na frente por ser a primeira a se instalar dentro de um shopping na região Norte. "Estamos inovando, queremos consolidar a liderança e marca da UNIRON. Este novo campus no shopping também reúne todas as características de modernidade de uma universidade", afirma Prado.

No caso da capital rondoniense houve um acordo entre o shopping e a faculdade com relação ao estacionamento. Os acadêmicos poderão escolher entre duas formas de convênio com o estacionamento local.

Segundo o diretor da UNIRON entre as autoridades que deverão prestigiar o evento de inauguração está o governador do Estado, Ivo Cassol, os senadores Fátima Cleide, Expedito Júnior e Valdir Raupp, assim como o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.

Novidades para este semestre - Ainda para o primeiro semestre de 2009 é esperada a instalação de novos e grandes empreendimentos como o Café do Ponto, Mc Donalds, Bradesco, M Martan, Vivo e Brasil Telecom.

Fonte: Cristina Fernandes /  MTB 47557/SP

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona