Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Unir oferece 202 vagas para transferências ou outro curso


Distribuídas entre 20 graduações de seis campi (Porto Velho, Guajará Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena), a Universidade Federal de Rondônia (Unir) está disponibilizando 202 vagas para estudantes que desejarem se transferir de outras instituições ou para alunos da própria universidade que desejarem mudar de curso. A informação é do reitor José Januário de Oliveira Amaral, da Unir, acrescentando que as inscrições para o “Processo Seletivo às Matrículas de Transferências nos Cursos de Graduação” – também chamado de “Vestibulinho/Unir-2008” – serão recebidas no período de 23 a 25 do mês em curso e serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.vestibulinho.unir.br/ (ativo a partir de quarta-feira próxima).

As vagas oferecidas, por campus e curso, são as seguintes: Porto Velho – Ciências Sociais (noturno), 19 vagas; História (vespertino), 12 vagas; Letras Inglês (vespertino), seis vagas; Ciências Econômicas (noturno), nove vagas; Física (matutino), seis vagas; Geografia (vespertino), 19 vagas; Matemática (matutino), três vagas; Química (matutino), 20 vagas; e Medicina (integral), 11 vagas. Ji-Paraná – Física (noturno), duas vagas; Engenharia Ambiental (integral), duas vagas. Rolim de Moura - Agronomia (integral), 33 vagas; Pedagogia (vespertino), três vagas. Cacoal – Administração (noturno), uma vaga. Vilhena – Letras (noturno), 10 vagas; Pedagogia (matutino), três vagas; Comunicação/Jornalismo (noturno), oito vagas; Ciências Contábeis (noturno), quatro vagas. Guajará Mirim – Administração (noturno), 22 vagas; Letras (vespertino), nove vagas.

Disponível no endereço de Internet da Unir (www.unir.br), o edital estabelece que para participar do “Vestibulinho/Unir-2008” é necessário ser aluno de curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC, ser matriculado no ano ou semestres letivos anteriores ao processo de seleção, ser aluno que tenha trancado sua matrícula no curso de origem ou ser aluno ou diplomado de curso de graduação no exterior, devidamente regularizado no país de origem. Não poderá participar do Vestibulinho/UNIR-2008 o candidato que estiver cursando ou for egresso de cursos seqüenciais ou livres E de acordo com o Regimento Geral da Unir, “não é permitido o ingresso por transferência de candidato que não tenha cursado no mínimo o primeiro semestre tratando-se de regime semestral e no mínimo um ano letivo quando regime anual”.

Fonte: Paulo Queiroz

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)